Inovação e sustentabilidade moldam jovens lideranças
Conheça a nova geração agente de transformação

Inovação e sustentabilidade moldam jovens lideranças
Inovação e sustentabilidade são diferenciais estratégicos na gestão de jovens lideranças no universo corporativo atual.
A priori, num momento no qual o planeta clama por responsabilidade ambiental, jovens líderes se destacam por seu foresight inovador.
Dentro desse cenário, Lucas Ferraz Nogueira de Tommaso é um exemplo.
À frente da marca da família, ele introduziu um novo produto no mercado nacional, o travertino andino, um revestimento natural extraído da majestosa região da Cordilheira dos Andes, que redefine, sobretudo, os padrões de sofisticação e sustentabilidade.
Liderança jovem e a transformação do mercado brasileiro
De fato, aos 22 anos, Lucas personifica essa nova geração de líderes empresariais que buscam um modelo de negócios mais sustentável e inclusivo.
Nesse sentido, sua visão estratégica e sua paixão pela inovação impulsionam a empresa na qual trabalha a se destacar em um mercado competitivo.
“Acima de tudo, acreditamos que o futuro do Brasil está nas mãos de jovens empreendedores que valorizam a ética, a sustentabilidade e a responsabilidade social”, afirma Lucas.
“Nosso objetivo é inspirar outras empresas a adotarem práticas mais sustentáveis e, consequentemente, contribuírem para um futuro melhor para o nosso país”, conclui Lucas.
Assim, a nova geração de líderes, chega com um olhar crítico e uma visão sistêmica sobre o impacto ambiental dos negócios.
Sustentabilidade
Nesse contexto, a sustentabilidade deixa de ser um mero discurso e se torna um pilar estratégico, presente em todos os processos, produtos e serviços.
Desse modo, jovens como Lucas, demonstram que é possível conciliar sucesso empresarial com responsabilidade social e ambiental.
Por exemplo, a introdução do travertino andino no mercado brasileiro, um revestimento natural de beleza singular, reflete essa visão.
A extração do travertino andino da Tommaso Stone é realizada de forma responsável, sobretudo, minimizando o impacto ambiental, respeitando a comunidade local e garantindo a preservação dos recursos naturais.
Ademais, a visão de Lucas vai além da sustentabilidade, incorporando o conceito de valor compartilhado, premissa básica em sua administração, buscando gerar benefícios para a empresa e para a sociedade.
Além disso, essencialmente, todos os stakeholders são envolvidos e valorizados em todas as etapas da jornada de trabalho.
Por conseguinte, a ética e a transparência são valores inegociáveis para Lucas e todos que fazem parte da equipe Tommaso Stone. Assim, inspiram outros líderes e organizações a adotarem práticas mais sustentáveis e a contribuírem para o futuro do planeta.
Dessa forma, a marca Tommaso Stone, colabora com o cenário de revestimentos naturais, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para arquitetos, designers de interiores e consumidores exigentes.
Em suma, Lucas Ferraz Nogueira de Tommaso e sua visão sistêmica são um exemplo inspirador para o mercado, mostrando que é possível construir um futuro mais próspero e resiliente.
Sobre o Travertino Andino
Extraído da majestosa região da Cordilheira dos Andes, o travertino andino é uma pedra natural que encanta pela sua beleza singular, versatilidade e durabilidade. Sua aplicação em projetos arquitetônicos e de design de interiores eleva o padrão estético, proporcionando ambientes sofisticados, exclusivos e acolhedores.

Conheça a Tommaso Stone: tommasostone.com.br
Instagram: @tommasostone
Fonte: Tommaso Stone
Fotos: Tommaso Stone / Arquivo Pessoal / Divulgação
Informações para a imprensa:
Soul ESGS
contato@soulesgs.com
Leia também: Arquitetura biofílica: uma tendência necessária e sustentável