Estilo de vidaSaúde e Bem-Estar

Dra. Thamara – Proporcionando o emagrecimento sem restrição

A endocrinologista Thamara Batistella, nos mostra quanto uma alimentação saudável é importante para nossa saúde e bem estar

Dra. Thamara – Proporcionando o emagrecimento sem restrição

Antes de mais nada, o profissional na área da  endocrinologia, diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo. Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a Dra. Thamara Batistella, para nos contar sua história de carreira e sua metodologia.

 Orgulho de suas raízes

Primeiramente, Thamara Batistella, nascida e criada em Umuarama, no interior do Paraná.

“Tenho muito orgulho das minhas origens e acho que faz parte da minha essência, carrego comigo um jeitinho “interiorano” com muito orgulho e alegria.” – conta Dra. Thamara Batistella, para nossa jornalista Ranai Lima.

Assim então, Thamara, conta que veio para a “cidade grande” em busca de seu grande sonho, o de ser médica.

Desde pequenina Thamara fala em ser médica, e sempre teve certeza que essa seria sua vocação, mas, não sabia ainda em qual especialidade trabalharia, sua vontade era desde pediatria até ortopedista.

Então, a decisão veio por conta que, em toda sua infância, Thamara já sofria com a oscilação leve de peso, e entre seus 11 e 12 anos já começou com as dietas.

“Desde então não me recordo de viver sem “pensar em comida” – afirma Dra. Thamara.

Assim, ao longo dos anos com tantas dietas, Dra. Thamara viveu entre a restrição e o abuso alimentar em diversas fases de sua vida até encontrar seu equilíbrio.

Dra. Thamara – Proporcionando o emagrecimento sem restrição
Dra. Thamara Batistella – Foto: Letícia Ueda/Divulgação
Foi conquistada pela endocrinologia

Quando chegou o momento de sua formação, achava que seu desejo era se formar em dermatologia, mas, por viver toda sua vida neste mundo de “dietas” e por amar a clínica médica e também a fisiologia, a endocrinologia logo a conquistou.

“E por estar tão dentro dessa realidade, por buscar a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR em mim mesma e por querer me libertar da vida em restrição, eu passei a AMAR essa especialidade.” – conta Dra. Thamara.

Sua formação

Dessa forma, formada em medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, com sua formatura no ano de 2015, cursando sua residência de clínica médica no hospital Nossa Senhora das Graças e, finalizando em 2017.

Já sua especialização em Endocrinologia e Metabologia pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, foi concluída no ano de 2019.

Logo depois, após meses e meses de estudo, ainda em 2019, a Dra. Thamara foi aprovada na prova de título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Dra. Thamara – Proporcionando o emagrecimento sem restrição
Dra. Thamara Batistella – Foto: Letícia Ueda/Divulgação
Cuidando de você por toda a vida

Desde então, a doutora vem atuando em seu consultório médico, atendendo pacientes desde a infância até sua velhice, o que a permite cuidar de toda a família com muito carinho, dedicação e atenção.

Suas consultas são bem detalhadas, reservando um período maior para poder entender todo o contexto de seu paciente, desde sua fase da vida, núcleo familiar, estilo de vida, queixas, doenças prévias, até  objetivos. E, também realizando um bom exame físico, incluindo a realização de Bioimpedanciometria durante a consulta para maior entendimento do caso e para planejar o melhor tratamento para o seu paciente.

“Cada paciente para mim é único e entender todo seu histórico é extremamente importante para traçar metas e planejar o melhor tratamento para cada um. Além disso, busco sempre me cercar de uma boa equipe multidisciplinar, contando com Psiquiatra, Psicólogo, Nutricionista e Educador físico, a depender do caso, para atingir os melhores resultados, principalmente diante de casos de obesidade e/ou transtornos alimentares.” – explica Dra. Thamara.

Hoje então, a Dra. Thamara realiza seus atendimentos em seu próprio consultório, permitindo acolher ainda mais seus pacientes com qualidade.

Atuando nas diversas áreas da Endocrinologia:
  • Obesidade
  • Distúrbios da Tireoide
  • Terapia de Reposição hormonal, para homens e mulheres
  • Diagnóstico e tratamento de Síndrome dos Ovários policísticos
  • Preparo pré gestacional
  • Diabetes tipo 1, 2 e Gestacional
  • Puberdade precoce e Déficit de crescimento
  • Acompanhamento pré e pós bariátrica
  • Osteoporose e Doenças das paratireoides
  • Tumores Hipofisários
  • Dentre outras doenças!
Dra. Thamara – Proporcionando o emagrecimento sem restrição
Dra. Thamara Batistella – Foto: Letícia Ueda/Divulgação
Seus diferenciais 

 Além disso, um de seus diferenciais é  seu olhar detalhista e seu tempo de qualidade em suas consultas, que lhe permite ouvir e dar a atenção necessária e especial que seu paciente não só busca, mas sim, precisa!

Outro de seus diferenciais, é o tratar das questões alimentares, entendendo muito bem as dificuldades de seu paciente por ter vivido muito nesse “mundo da dieta”.

“Em meio a um momento em que a medicina vem se “perdendo”, com muitos profissionais visando muito mais ganho financeiro que um bom atendimento, busco executar minhas condutas sempre baseada em evidências científicas sólidas e seguras.” – finaliza Dra. Thamara Batistella.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @endocrinothamarabatistella

Entre em contato através do WhatsApp: (41) 99910-0222

Fotos: Letícia Ueda / Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo