Considerada uma das três principais competições de vela do Brasil, o 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina começa nessa quinta-feira (6), em Jurerê. A princípio, mais de trinta embarcações de todo país estão confirmadas no evento, que ocorre na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha até o próximo domingo, com disputas nas classes ORC, IRC, C30, BRA-RGS, HPE-25, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.
Assim sendo, o evento conta com grandes disputas e a expectativa é ainda maior com a confirmação dos principais velejadores do Brasil. Dessa maneira, “O Circuito Oceânico é um evento tradicional e importante para o Veleiros da Ilha, pois é a competição que abre nosso calendário de vela. Assim, estamos com a expectativa elevada e prevendo ótimas disputas na raia de Jurerê. Igualmente, temos a confirmação de equipe de todo país com alguns dos melhores velejadores do Brasil confirmados na disputa”, explica Rodrigo Ruhland, vice-comodoro de eventos do Iate Clube de Santa Catarina.
Outrossim, destaque também para o alto nível competitivo em Jurerê. Nesse sentido, o Presidente da Comissão de Regatas, Ricardo Navarro acredita em uma edição extremamente técnica. “Esse ano teremos uma participação expressiva em termos de números, um dos maiores dos últimos 10 anos, quanto de nível.
Ou seja, todas as classes contam com barcos de nível técnico alto, vindo de todos os centros náuticos importantes, como RS, SP, RJ e SC”, explica Navarro. A saber, “Outro destaque é o crescimento também do circuito para as classes de lazer, como Cruzeiro e Bico de Proa, uma proposta criada no início desta Comodoria com regatas voltadas ao lazer e bem próximas à praia, que neste ano esta tendo participação acima da expectativa”, encerra.
Leia ainda: Ministério da Infraestrutura anuncia em Florianópolis ranking dos melhores aeroportos
Leia mais:
Ex-CEO do parque Beto Carrero parte para novos desafios
Lançado processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú
Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado