FestivalMúsica

21º Música nas Montanhas apresenta concerto com professores

O espetáculo por conta dos professores do festival acontece à noite

21º MÚSICA NAS MONTANHAS APRESENTA CONCERTO COM PROFESSORES DO FESTIVAL

Hospital Santa Lúcia recebe, à tarde, duo de violinos.

Em um espetáculo sempre marcado pela emoção do público, nesta quarta-feira (15), o Hospital Santa Lúcia recebe a programação do Festival, com apresentação especial de um duo de violinos. Assim, pacientes acamados e mesmo seus familiares, recebem um programa que mescla música clássica à popular.  Inegavelmente A visita repercute em relatos constantes de diminuição de analgésicos e melhora no quadro emocional dos pacientes. A apresentação acontece às 15h.  Mais tarde, às 18h, o Museu Histórico e Geográfico recebe a série de recitais acadêmicos.

Festival de Música nas Montanhas
Concertos Especiais FMM – Foto Divulgação

Outrossim à noite, o espetáculo fica por conta dos professores do festival, com espetáculo às 20h30, no Teatro da Urca.

Sobre a programação

O programa reúne obras de Beethoven, Poulenc, Villa-Lobos, Giacchino, Ary Barroso e Luiz Gonzaga.

Além de uma grade de cerca de 30 concertos gratuitos e de contribuir para a formação de profissionais especializados em música erudita e instrumental vindos de diversas partes do Brasil e exterior, dessa forma o 21º Festival Música nas Montanhas (FMM), em Poços de Caldas (MG), visa expandir a cultura musical para fora dos grandes centros e incentivar a troca de experiências.

Alunos e artistas convidados mostram sua arte em duas séries diferenciadas de concertos: a série Noturna e a de Concertos Especiais. Entretanto, esta última tem apresentado uma proposta de descentralização e contrapartida social audaciosa. Todavia, hospitais, asilos, praças e espaços diferenciados tornam-se palco de apresentações marcadas pela emoção do público, que, em circunstâncias especiais, não poderia ou não tem por hábito deslocar-se até as salas de concerto.

Em suma, o Festival segue com uma agenda rica e gratuita de concertos e oficinas voltadas a instrumentos orquestrais e ao canto. O Música nas Montanhas conta com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani.

FMM
FMM – Crédito Leko Machado
PROGRAMAÇÃO

Promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o Festival Música nas Montanhas é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Grupo DME, além de co-patrocínio das empresas Curimbaba e Togni S/A. A programação completa da 21ª edição do evento pode ser acessada no site:   Festival de Músicas nas Montanhas.

LEGENDA

Todos os espetáculos propostos pelo Festival têm entrada gratuita

(FMM)

A série de concertos Noturnos acontece sempre às 20h30, no teatro da Urca

(FMM 2)

Série de concertos especiais leva música a quem não pode estar nas salas de concerto

(CONCERTO ESPECIAL)

FOTO: Divulgação / Leko Machado

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Jesuane Salvador

Telefone: 55 35.98705-1956

Fonte: Engenho de Cultura e Comunicação

Festival de Música nas Montanhas: Grupo Do Contra apresenta-se na 21ª edição do FMM

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo