Destinos

Você já se imaginou hospedando no topo de uma montanha

Em cápsulas de luxo transparentes e suspensas?

“Você já se hospedou numa cápsula de luxo transparente suspenso num topo de uma montanha?”

Logo que desci do avião, no aeroporto de Cusco, me ofereceram folha de coca para mascar devido à sensação de desconforto causado pelo excesso de altitude.

No desembarque, já fiz amizade com um casal de brasileiros santistas, um pediatra e uma dentista.

Que também estavam indo pela primeira vez para Machu Picchu a 110 km de Cusco.

Assim combinamos de compartilhar o mesmo Uber até a próxima cidade onde o trajeto seria de trem.

Douglas Araujo – Foto Divulgação

Seguimos viagem e no quilometro 244 da rodovia, deparamos com uma vista surpreendente, o Vale Sagrado de Cusco.

E lá no alto haviam quatro cápsulas suspensas na montanha, o qual ele informou que era um hotel.

Chegando em Ollantaytambo na estação de trem, compramos o bilhete destino Machu Picchu e enquanto dava o horário de partir, almoçamos lá mesmo.

Restaurante Skylodge Cápsula de Luxo Transparente Douglas Araujo – Foto Divulgação

Agora a viagem seguia de trem, tranquila e confortável com teto de vidro onde podíamos admirar as paisagens rios, montanhas e cachoeiras.

Um linda viagem! Chegando na cidade misteriosa e fascinante, o melhor exemplo da genialidade Inca.

E uma das sete maravilhas do mundo moderno, a antiga cidade dos Incas, a sensação de conexão com a natureza, com o universo e com Deus, algo maravilhoso!

Me lembro que a gente só caminhava, contemplava, tirava muitas fotos e o alumbramento permanecia em nossos corações.

Ao final da tarde voltamos para o hotel e nos outros três dias passeamos para conhecer lojas, bares, praças e pessoas.

Me despedi do casal pois já havia feito uma reserva naquele hotel de cápsula transparente na montanha que tinha visto no meio do caminho entre Urubamba e Ollantaytambo.

Assim voltei para mais uma experiência inesquecível.

Douglas Araujo – Foto Divulgação

Localizado no Vale Sagrado do Cuzco, no Peru, o exclusivo Skylodge Adventure Suites.

Oferece-lhe a oportunidade de dormir dentro de um quarto verticalmente suspenso e transparente.

Que lhe permite apreciar a impressionante vista deste vale mágico e místico.

Para se hospedar em Skylodge, as pessoas devem subir 400m de Via Ferrata ou caminhar por uma trilha intrépida através de tirolesas.

Os pacotes incluem café da manhã e jantar gourmet com vinho, transporte de Cuzco e guias profissionais bilíngues.

Douglas Araujo – Foto Divulgação

Havia 2 opções de hospedagem: R$ 1.000,00 reais para passar uma tarde lá ou R$ 2.000,00 para pernoitar.

Como não havia me programado com antecedência, escolhi a primeira opção.

E assim encontrei com o instrutor no pé da montanha, onde havia a base do hotel.

Deixei minha mala e levei apenas o que precisaria para hospedar uma tarde.

A paciência ao explicar e a segurança do instrutor, foi decisivo para diminuir o medo da escalada.

cápsula
Instrutor Escalando Montanha Skylodge Cápsula de Luxo Transparente – Foto Divulgação

Colocou os equipamentos de segurança e juntos fizemos o trajeto, em torno de 45 minutos a 1 hora.

Chegando lá, visitei o quarto, usei o banheiro suspenso, tudo transparente com uma vista incrível e seguir para outra cápsula do restaurante.

Fui atendido pelo chefe de cozinha com entrada, vinho, e depois uma pasta maravilhosa com filé mignon, mais vinho e sobremesa.

Tudo bem servido naquela vista de 300 graus num topo da montanha.

Uma experiência única! Na hora de voltar, pedi bastante água, pois um pouco de vinho, me deixa tonto, rs e só depois descemos, foram 3 gigantes tirolesas.

Confesso que a sensação de não ter onde pisar, me causou medo, ainda bem, que foram só 20 minutos de descida.

+ LEIA MAIS: Gabriela Rosário encanta com sua arte e conceito da vida

Com certeza essa viagem e hospedagem ficará guardada para sempre na minha memória!

Memórias de viagens de Douglas Araújo

Siga o Douglas Araújo no Instagram: @douglastrip

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521