Bebidas

Vamos estudar Cerveja?

Curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros em Florianópolis ensina planejamento, fabricação e envase para profissionais da área

Este, certamente é um curso destinado aos que desejam unir a paixão cervejeira ao crescente mercado das cervejas artesanais. Sendo assim, o Science of Beer Institute está com vagas abertas para o curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros em Florianópolis. Portanto, será ministrado na Fábrica Working Bar. Ademais, tem duração de cinco encontros mensais, então fica agendado em um final de semana por mês.

Assim sendo, as aulas iniciam no dia 25 de agosto. Com o intuito de habilitar os alunos a planejar, coordenar, acompanhar e controlar as ações dos processos de malteação, de fabricação do mosto, fermentação, maturação, filtração e envasamento da cerveja. Contudo, os únicos pré-requisitos são: gostar de cerveja e querer aprender um pouco mais sobre o assunto. A formação enfim habilita o aluno para atuação em uma das áreas de maior expansão no Brasil nos últimos anos.

O curso com certificação internacional da World Beer Academy conta com professores altamente capacitados. Com formação dentro e fora do país e com atuação consolidada na área. Além disso o Science of Beer propõem levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada a cada aluno. Por isso todas as turmas têm, propositalmente, turmas reduzidas (quando comparadas a outras instituições). Propiciando assistência personalizada aos alunos em todas as aulas.

Atualmente, no Brasil, existem cerca de 680 cervejarias artesanais registradas, sendo destas, 176 inauguradas somente em 2017. Estima-se que 80% delas estejam localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país. Este crescimento mesmo em um cenário de crise apresenta possibilidades no mercado. Tanto para quem deseja se aperfeiçoar ou até mesmo montar o seu próprio negócio. E o curso de Tecnologia em Processos Cervejeiros se mostra como uma excelente oportunidade para os entusiastas que desejam ir além.

Sobre o Science Of Beer: O Science Of Beer Institute foi criado em 2010 pela cientista Amanda Reitenbach e é pioneiro  no país em cursos de Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Science of Beer Styles; Beer Talk; Yeast Freaks; Hops on Top; Malt Talk e intercâmbio cervejeiro.

Com cursos e workshops itinerantes em todo o Brasil, o Science Of Beer Institute, já contabiliza em seus nove anos de estrada mais de 70 turmas formadas em diversos estados do país, conquistando quase todo território nacional e avançando para outros países da América Latina, após parceria firmada com Instituto Cervezas de América em 2016.

Além disso, o Instituto compõe o World Beer Academy – Sistema Integrado de Ensino de Cerveja, que propõem levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada para cada aluno.

Mais informações em  https://www.scienceofbeer.com.br/br/cursos

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

LEIA MAIS: Prêmio TopView Gastronomia escolhe o Café Cultura como a melhor cafeteria de Florianópolis

LEIA TAMBÉM: Primeira loja da Karsten inaugura em Florianópolis

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo