ArquiteturaInteriores

Um toque de elegância para seu Lar

Especialista em projetos de interiores residencial, ganha destaque por oferecer serviços destinos e soluções inteligentes

Grazi Manfroi – Um toque de elegância para seu Lar

Primeiramente, Graziele Cristina Manfroi, mais conhecida como Grazi Manfroi, nascida e criada em Pato Branco – PR, formada desde o final de 2015, mas há 12 anos, desde seu primeiro ano na faculdade já atua na área. E em Agosto fará 5 anos que inaugurou seu escritório, o Grazi Manfroi Arquitetura e Interiores.

Sonho de criança

Assim então, Grazi nos conta que a área de construção sempre esteve presente em sua vida, pois, quase toda sua família trabalha no ramo da construção civil.  Seu pai já foi sócio de uma construtora e de uma loja de materiais de construção. Então Grazi cresceu frequentando essas empresas e obras. Além disso, seu avô até pouco tempo construía casas para vender. E logo que se formou, um de seus primeiros projetos que a arquiteta realizou foi para ele. “Já quis ser várias coisas quando eu era criança, mas desde meus 10 anos decidi que queria ser arquiteta, e pedia para minha mãe desenhar as casas para eu colocar todos os móveis nos ambientes. Amava construir as mansões das Barbie.” – relembra Grazi.

Grazi Manfroi – Um toque de elegância para seu Lar
Especialista em projetos de interiores residencial Grazi Manfroi – Foto: Divulgação
Em busca de seu sonho

Por algum tempo, em sua cidade, não havia faculdade de arquitetura, mas quando chegou, Grazi se viu radiante e mais perto de realizar seu grande sonho. Foi então que ao concluir seu ensino médio, em 2011, deu início a sua tão sonhada faculdade de arquitetura, pela faculdade de Mater Dei, que nos dias atuais se chama Unimater.

Muito dedicada e estudiosa, se esforçava para passar com todas as notas boas. Por conta de ter entrado na faculdade muito nova com apenas 17 anos, formou-se também muito nova. “Inclusive sempre pareci mais nova do que realmente sou, e isso me abalou um pouco logo que me formei, porque tinha a ideia de que ninguém ia contratar uma menina de 22 anos com rosto de 15.” – conta Grazi Manfroi, para nossa jornalista Ranai Lima.

Adquirindo experiência

Mas quem pensa que isso a fez desistir está enganado, logo em seu primeiro ano de faculdade já deu início aos trabalhos na área. Assim também, realizou um ano de estágio na construtora em que seu pai era sócio e mais 4 anos em um escritório de Arquitetura em sua cidade.  Ao concluir sua faculdade, decidiu ficar por mais um ano neste escritório para adquirir conhecimento e segurança, mesmo não atendendo diretamente os clientes.

Grazi Manfroi – Um toque de elegância para seu Lar
Projeto realizado pela especialista em projetos de interiores residencial Grazi Manfroi – Foto: Divulgação
Um novo passo

Já em seu segundo ano formada, sentiu que já estava preparada para dar um novo passo em sua vida, foi quando abriu sociedade com uma de suas amigas de faculdade. Logo no início estava indo tudo bem, porque alguns projetos eram para a empresa de seu avô, e outros sua sócia que levava. Mas, com o passar do tempo, acabou não dando mais certo e Grazi decidiu ir trabalha na área de segurança do trabalho, corrigindo alguns documentos, o que foi bom para adquirir experiência, já que não tinha essa formação na área.

Um novo desafio

Já estando no terceiro ano de formada, Grazi recebeu um convite para trabalhar com o alto padrão em sua área, mas era no estado do Mato Grosso. “Na época, eu estava finalizando uma pós-graduação em arquitetura de luxo para projetos de interiores, terminei a pós e fui me aventurar em um local em que só conhecia alguns poucos familiares. Foram 6 meses de muito aprendizado. Inclusive meu escritório nasceu no MT no mês de agosto de 2018.” – conta a Arquiteta.

Grazi Manfroi – Um toque de elegância para seu Lar
Projeto realizado pela especialista em projetos de interiores residencial Grazi Manfroi – Foto: Divulgação
Seu escritório

Após este período, Grazi, decidi retornar para sua cidade natal, trazendo com ela toda a bagagem adquirida e seu escritório que já levava seu nome.  Logo no início, com muito pouco, mas com muita esperança, montou seu escritório ainda em sua casa. Mesmo não tendo muito experiência solo, acabava aceitando alguns projetos que aparecia, mas que acaba não tendo muito retorno.

Em busca de conhecimento

E na metade de 2019, Grazi se deu conta que não dava para continuar do jeito em que estava, e que precisava se especializar ainda mais na área. Foi então que, em busca de conhecimento, realizando cursos de gestão, negociação, vendas, iluminação, detalhamento, render e marketing. Contudo, foram mais de 20 cursos em um período de 3 anos, para poder entregar melhor para seus clientes. Dessa forma, após adquirir conhecimento, em 2022 Grazi, deu mais um grande passo em sua carreira, focando em projetos de interiores residencial, e foi onde realmente se apaixonou e encontrou na área.

Seus projetos

Em seus projetos, Grazi tem como missão, transmitir além da beleza, a funcionalidade, conforto e ergonomia para os ambientes, alinhando o gosto de cada um de seus clientes, para que se sintam realmente em um LAR. Hoje então, a arquiteta e sua equipe, realizam projetos com uma linha mais contemporânea, clean. Focando em uma base neutra, madeira e um toque de cor e vegetação para trazer mais vida ao ambiente.

Realização

“Enfim, hoje posso dizer que me encontrei na área de interiores, onde já fiz mais de 200 ambientes, espalhados em 4 estados do Brasil (PR, SC, MT e BA). O que mais me emociona é quando escuto dos clientes o quanto eles gostaram do projeto e estão felizes em suas casas, em seu lar. Alguns até já me contrataram mais de uma vez por confiarem no meu trabalho.” – finaliza Grazi Manfroi.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Grazi no Instagram: @grazimanfroi

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo