Economia e NegóciosFamososGastronomia

Chaplin Restaurante reabre em setembro resgatando origens

Um dos restaurantes mais tradicionais da orla de Balneário Camboriú

Chaplin Restaurante reabre em setembro resgatando origens

Inicialmente, um dos restaurantes mais tradicionais.

Justamente, da orla de Balneário Camboriú.

Dessa forma, vai se reinventar.

Portanto, perto de comemorar 30 anos.

o Chaplin Restaurante está passando por uma reforma e, buscando relembrar as origens, mas atento as tendências, promete trazer um conceito único frente à Praia Central. O cardápio também vai apresentar novidades, assim como a carta de drinques, que vai contar com diversas opções autorais. Isso tudo sem esquecer do chopp gelado e da garrafa de cerveja de 600 ml, que fazem parte da identidade da marca Chaplin. O restaurante permanece fechado durante agosto para reforma e reabre na primeira quinzena de setembro.

O empresário Julinho Moro, relembra as origens do restaurante, que faz parte da história de  “Foi um começo muito difícil, eu e a Sila, minha então esposa, não tínhamos capital para investir e arriscamos. O dinheiro para o sinal do negócio foi emprestado, financiei três carros para dar pelo ponto, porque  crédito. Aqui havia uma panificadora antes, era uma casa muito antiga, feia, e  para reformar, cerca de 1500 dólares. Não vou dizer que Com esse dinheiro conseguimos tirar os azulejos, lixar, pintar, colocar uma madeira na parede e, aos poucos, transformar o local”, diz.

Ainda sobre o início, Julinho lembra das dificuldades de manter um negócio fora da temporada de verão e do cardápio, que era daqueles da Kibon, super simples, que oferecia desde lanches até pizzas e frutos do mar. “A gente era um dos poucos que abria todo dia e, mas a gente bastante. Por época que são os mais vendidos até a Chaplin

Chaplin Restaurante reabre em setembro resgatando origens

Julinho ainda destaca que teve muita sorte com o ponto, que acabou se tornando estratégico, possibilitando alguns anos depois a criação do Chaplin Bar, logo ao lado do restaurante. Após uma reforma em 2017, o bar se tornou um dos  para reunião entre amigos.

Sobre a primeira grande reforma que o restaurante vai passar, Julinho destaca que as .  está em constante  É uma cidade altamente cosmopolita, em que tudo se transforma e se movimenta. O Chaplin . Em todos esses anos , nos reformulamos, mas nunca algo nesse nível. As  e ter uma grande surpresa com o Chaplin, que vai ter um estilo mais praieiro mesmo.  E com certeza vão nos reconhecer pelo nosso atendimento, nosso tempero. A gente  pelo , onde muitos se tornaram amigos, que o o cliente e isso sempre vai continuar”, finaliza.

Chaplin Restaurante reabre em setembro resgatando origens
Foto Divulgação

Siga Claudia Cataldi no Insta

Leia sob o mesmo ponto de vista também: Juliana Rey ainda vive em Miami mas ama mesmo o lixão

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo