Economia e NegóciosTecnologia

Tutorial fácil: como gerar link do whatsapp comercial

Dentro do próprio aplicativo, em menos de um minuto você faz

Tutorial simples: como gerar link do whatsapp

Primeiramente, parabéns por estar aqui! Aliás, é bom avisar que muitos sites que prometem gerar esses links são muito mais trabalhosos do que gerar o link do whatsapp dentro do próprio aplicativo.

Além disso, esse tutorial é válido apenas para quem usa o aplicativo WhatsApp Business, ok?

Primeiro passo

Abra seu WhatsaApp Business. Para gerar o link do whatsapp comercial, você clicará em “Ferramentas Comercias”. Como ilustrado na imagem abaixo:

Tutorial fácil: como gerar link do whatsapp comercial
foto: divulgação

Segundo passo

Em seguida, clique em “link curto” como está na imagem abaixo:

Tutorial fácil: como gerar link do whatsapp comercial
Foto: divulgação

Terceiro passo: envie

Você tem três opções! Primeiramente, compartilhar o link com outros aplicativos ou conversas dentro do seu whatsapp comercial. Mas também pode copiar o link. Além disso, o QR Code também é uma opção para que as pessoas entrem em contato com você!

Tutorial fácil: como gerar link do whatsapp comercial
Foto: divulgação

Porque gerar e enviar o link do whatsapp comercial

Quando você gera o link do whatsapp comercial, você facilita a comunicação do seu público alvo com o atendimento do seu negócio. Além disso é possível colar o link em banners que encaminham para seu whatsapp ou em botões de ação do seu site. Porque se você tem um negócio, é muito importante facilitar o contato do seu cliente ou potencial cliente com o atendimento.

A importância do atendimento

Não basta gerar o link: para vender é preciso ter estratégia e inteligência para responder quem te achou por aí e entrou em contato. Treine seu time de atendimento para oferecer soluções irrecusáveis para seus clientes. Mas se o atendimento é você quem faz: capriche mais ainda na simpatia e oferecimento de soluções. Assim você garante que mais pessoas fechem negócios e não apenas entrem em contato e se frustrem! Boa sorte.

Precisa de sites, aplicativos, melhorar suas mídias sociais e o branding? Conte conosco da Pa’lante!

Fonte: Pa’lante Soluções Digitais

Capa: Pexels

Leia também: Atividade física é ideal para o corpo mas exige cuidado

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo