Lazer e DiversãoMarketingTurismo

O que fazer em campos do Jordão fora da temporada de inverno

Turismo Campos do Jordão é um prato cheio para quem está atrás de conforto e novas experiências

Quando bate aquele friozinho, logo, as pessoas pegam a estrada a caminho de Campos do Jordão. A arquitetura em estilo europeu combinada com o frio e o clima da serra, atrai milhares de turistas. Além de proporcionar o destino ideal para descansar e curtir um tempo longe da cidade grande, Campos tem uma camada ampla de conteúdo para qualquer época do ano.

O que fazer em campos do Jordão
Foto Divulgação

A alta temporada, tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto, porém, o que poucos sabem, é que a cidade é um lugar para ser frequentado o ano todo –  inclusive no verão.

Muitas vezes, a correria de ir para a cidade na alta temporada, as pessoas acabam não aproveitando todos os proventos que a serra da Mantiqueira oferece. Foi então, o Hotel Serra da Estrela, uma das tradicionais hospedagens de campos, separou algumas dicas de o que fazer na cidade fora da temporada de inverno, e curtir o verão jordanense. Confira;

campos do Jordão fora da temporada
Foto Divulgação

Praticar esportes ao ar livre

Devido aos baixos índices de poluição e o contato com a natureza, a qualidade do ar que se respira em Campos do Jordão é evidentemente saudável. Isso torna o espaço propício para atividades físicas como a caminhada e a corrida. O clima considerado um dos melhores do mundo atrai corredores de todo o país. Afinal, treinar em altitudes elevadas aumenta o condicionamento físico.  E para quem curte pedalar, a cidade proporcionada diversos percursos – Montanhosos ou asfaltados.

Pausa no calor

Para quem sai de São Paulo, o calor que toma a cidade nessa época, pode ser considerado martirizante. Dar aquela escapada pra Campos pode ser uma excelente saída. Fugir do calor sem morrer de frio, já que a grande quantidade de arvores e os picos montanhosos refrescam o clima.

O clima Europeu continua lá

Famosa pela sua arquitetura inspirada nos alpes suíços, muitos esperam o frio para visitar a cidade, mas até mesmo no verão o clima europeu continua lá. Para quem curte uma boa foto, a estação promove o cenário perfeito. Sem falar dos passeios ao ar livre pelos parques da cidade, que se tornar ainda mais agradável graças ao clima quentinho.

A mobilidade

Com a cidade consideravelmente mais vazia, a chance de você passar horas em alguma fila é mínima. Além de você conseguir ter acesso mais rápido aos pontos da cidade, é possível notar uma mudança considerável no preço dos hotéis e restaurantes.

O Hotel Serra da estrela, que fica localizado no coração do centro turístico da Vila Capivari – polo das principais atrações turísticas da cidade, é um exemplo desses estabelecimentos que são uma boa pedida, dentro e fora de temporada, proporcionando o melhor da cidade o ano todo.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes. O Hotel com conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Campos do Jordão é um prato cheio
Foto Divulgação

Fonte: Sandro Christy

Foto: Divulgação 

Assistir aos programas do Canal Ego TV: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo