Saúde e Bem-Estar

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

Ginecologista Natacha Machado explica as vantagens do implante hormonal

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher.

Primeiramente, Lançada nos anos 1960,.

Outrossim, as pílulas anticoncepcionais .

Dessa forma, tornaram-se ícones da revolução.

Justamente, sexual.

Apesar de sua importância para a história da medicina, o uso de hormônios por via oral  espaço para métodos cada vez mais modernos.  e DIU, as  extra de tecnologia nos cuidados com a saúde.

Considerado o que há de mais moderno em terapia de reposição hormonal, os implantes  se destacam na lista de alternativas inovadoras. Indicado por ser um dos métodos seguros e eficazes, o implante hormonal.

 

Assim como, é utilizado também no tratamento de endometriose, mioma uterino, fluxo menstrual excessivo ou irregular, cólicas, TPM, falta de libido e na reposição hormonal durante a menopausa.

Sob o mesmo ponto de vista

Mais recentemente, o método ganhou fama.

nos consultórios do país ao ficar conhecido como “chip da beleza”. Isso porque – se associado a uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável -, o implante tem benefícios estéticos e ajuda na redução da celulite e da gordura corporal, no ganho de massa muscular e melhora a disposição para as atividades do dia a dia.

O problema, alerta a  Natacha Machado, de Joinville, é que a  é capaz de . “O uso dos implantes à saúde da mulher, mas é necessário que a paciente passe por uma avaliação individualizada”, diz a especialista.

Segundo ela, a  do tipo de tratamento e do melhor método para cada paciente deve ser feita em conjunto com o médico, que vai levar em conta .

“A saúde deve estar sempre em primeiro lugar .

e os ganhos estéticos  No caso das terapias hormonais, antes de  levar em conta os hábitos da paciente e seu histórico clínico”, avisa a ginecologista, que também é  da faculdade de medicina da Univille. principalmente,

Tipos de implantes

Mestre em Saúde, Natacha Machado explica que.

existem cinco tipos de implantes , que podem durar de seis meses a três anos. Colocados sob a pele na região dos, os implantes.

são tubetes de silicone (do tamanho de um palito de fósforo) que doses de. dessa forma,

Feito no  anestesia local.

Dessa forma, , o procedimento dura cerca de 15 minutos.

e não exige cuidados  do implante, a paciente  curativo e pode realizar  normalmente.

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

O implante hormonal ameniza  como o de líquidos e a alteração no desejo sexual, causados  pelo uso de r que o implante não tenha, eventualmente,  colateral, mas as chances  a ginecologista.

Por via oral, por exemplo, os medicamentos são metabolizados pelo fígado e, como uma parte deles é “perdida” , as dosesé administrado de forma subcutânea, as chances de menores.

Outra vantagem é que os implantes facilitam o dia a dia, já que as controlar o uso de  em doses diárias

A dica, comenta Natacha, é que as pacientes  sobre cada método e  de  que estejam atentos às novas tecnologias. “A medicina não para de opções cada vez mais modernas para tratar qualquer tipo de problema. O caminho é se informar e ter conversa franca e esclarecedora com seu médico”, aconselha. portanto

  • Para saber mais sobre saúde da mulher, basta seguir a Natacha Machado no Instagram @natachamachado. conclusivamente
Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher
Foto Divulgação

Tecnologia e inovação a serviço da saúde da mulher

Leia Mais: Porto Itapoá registra recorde de movimentação em julho

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo