EntretenimentoShows

Studio S, de Joinville, completa quatro anos com grandes espetáculos no portfólio

Apresentações inspiradas em musicais da Disney mesclam ballet, sapateado e dança irlandesa

Apresentações inspiradas em musicais da Disney mesclam ballet, sapateado e dança irlandesa e consolidam a formação, o aprendizado e a dedicação dos bailarinos em sala de aula

O sucesso de uma companhia ou escola de dança vai muito além de participações e conquistas em grandes festivais e competições. Ao completar quatro anos neste mês de março, a Studio S Escola de Dança, de Joinville, se orgulha de ter como prioridade a formação técnica dos alunos e investimentos em atualização, infraestrutura e professores qualificados. Para consolidar os ensinamentos repassados em sala de aula, aposta na realização de espetáculos anuais próprios.

Encantada – Foto Divulgação

Desde o início das atividades da escola já foram quatro montagens, todas abertas ao público. “Um Amor Congelante”, inspirada em “Frozen”, marcou a estreia em 2015.  Em 2016, os alunos levaram ao palco “Encantada”. No ano seguinte, o tema foi “A Pequena Sereia” e, em 2018, “Alice no País das Maravilhas” encantou a plateia que lotou o Teatro Juarez Machado.

A diretora da Studio S, Sabrina Carvalho, não abre mão de oferecer uma formação de qualidade e defende a importância dos espetáculos como ferramenta de aprendizado. “Inspirados em musicais da Disney, criamos coreografias de ballet clássico, sapateado americano e dança irlandesa. Além de oportunizar aos alunos a experiência incrível de subir aos palcos, as apresentações são uma forma de mostrar a evolução de cada bailarino. O resultado tem sido melhor a cada edição do evento”, comemora.

A Pequena Sereia 2017 – Foto Divulgação

Aluna da Studio S desde a abertura da escola, Isabel Carvalho, 15 anos, foi a protagonista de “Alice no País das Maravilhas”. A oportunidade, resultado de anos de dedicação, encheu de orgulho a família. Matriculada atualmente nas aulas de sapateado americano (TAP dance) e dança irlandesa, a adolescente mostrou a maturidade e a experiência de quem dança desde os quatro anos de idade. “Participei de todos os espetáculos da Studio S e é sempre uma grande emoção, mas encarar o papel principal em ‘Alice’ foi um desafio inesquecível”, conta.

Isabel_Carvalho em Alice 2018 – Foto Divulgação

+ LEIA TAMBÉM SOBRE:Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Para o final deste ano, a Studio S promete mais uma apresentação especial, mas o tema ainda é segredo. Os preparativos já começaram e, em breve, as turmas vão iniciar o ensaio das novas coreografias. A boa notícia é que as matrículas para as aulas de ballet clássico infantil (5 a 13 anos), dança irlandesa (7 a 15 anos) e TAP Dance/sapateado americano (5 anos até terceira idade) ainda estão abertas.

Alice no País das Maravilhas 2018 – Foto Divulgação

A Studio S Escola de Dança fica na rua Benjamin Constant, 1.155, bairro América, em Joinville. O telefone para informações sobre horários e aulas experimentais é (47) 3027-5010. Para saber mais sobre a escola, acesse Facebook/Studio S Escola de Dança ou @Studio_S_Jlle no Instagram.

 

Fonte: Graziela Lindner

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo