Mercado de LuxoMercado Imobiliário

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

Apartamento conceito Casa di Corallo

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo. Apartamento conceito Casa di Corallo.

A capital Paulista acaba de receber o primeiro apartamento conceito do mundo. Assim, os sócios, o ator e artista plástico Saulo Meneghetti e a empresária Jacqueline da Gama Hass inauguraram no último dia 09  a loja Casa di Corallo. O evento aconteceu em um charmoso palacete no centro histórico de São Paulo.

O imóvel que passou por restauração para o projeto, agora conta com ambientes temáticos, como por exemplo, Sala Bossa, um mergulho ao passado no resgate da gíria “bossa” que se aplicava a coisas bacanas, período de origem da Bossa Nova.

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

Igualmente, a mistura de mobiliário vintage com moderno e clássico, dá origem a esse ambiente. Assim,  em contraponto, suas janelas e sacada levam a um visual que remete à Europa. Então, o clima europeu também está na arquitetura do imóvel e nos luxuosos lustres de cristais europeus que os sócios instalaram em todos os cômodos do Palacete.

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo
Os sócios: Saulo Meneghetti e Jacqueline Hass

A sala praia, um ambiente que vai muito além de uma simples “casa de praia” trazendo inclusive o imaginário lúdico das sereias para o cotidiano moderno, numa mistura de mobiliário nacional assinado e móveis açorianos do início do século XX.

Da mesma forma, a Sala Safari, teve sua inspiração através das expedições para observação de animais selvagens. Em outras palavras, a proposta da ambientação foi trazer nos objetos referências tradicionalmente encontradas nas reservas naturais da África do Sul. E, além disso, também tomando como referência viagens dentro do território nacional, apresentando peças exclusivas dos índios do Xingu, região do Mato Grosso.

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

A proposta é trazer esses objetos simbólicos na dimensão do designer artefato. Aplicando como objetos de decoração na sociedade não indígena. O objetivo da Sala Safari é fomentar a arte nacional com produção dos índios do Xingu.

Casa di Corallo apresenta ainda outros ambientes, incluindo um espaço café, a Sala da Moda, entre outros cenários de altíssimo bom gosto.

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

SP recebe o primeiro apartamento conceito do mundo

A saber, todos os itens do apartamento conceito possuem a curadoria dos sócios, Jacqueline e Saulo. Então,  dentre as peças estão antiguidades, obras de arte, garimpos, bem como,  designs assinados e peças desenvolvidas para a marca Casa di Corallo. No apartamento,  cada armário leva o nome de um estilista escolhido para o projeto, e dentro do móvel peças exclusivas de sua marca.

Assim, outro diferencial da Casa di Corallo é o atendimento que respeita todas as medidas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Deste modo, acontece através de agendamento e seus clientes recebem tratamento como uma visita. Isto é, a ideia é que desfrutem dos ambientes da casa e não sejam apenas compradores de seus produtos. Casa di Corallo é uma experiência sensorial, que vale a pena conhecer e apreciar.

Serviço

Casa di Corallo – O Palacete que leva o nome de Glória de Limeira

Alameda Barão de Limeira, número 14, apartamento 07, na Republica.

São Paulo, SP

 

Na Mídia – Divulgação

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo