Arte e CulturaCelebridadesMúsica

Sombrio e Feliz, um ensaio aberto do novo show de Hermelino Neder

Compositor que agitou São Paulo com o Movimento Vanguarda Paulista nos anos de 1980 volta à cena artística em show inédito

Sombrio e Feliz, um ensaio aberto do novo show de Hermelino Nederr na Casa Museu Ema Klabin

O  compositor e arranjador Hermelino Neder e banda realizam, na Casa Museu Ema Klabin, o primeiro ensaio aberto do novo show, Sombrio e feliz, no próximo dia 17 de março, às 11h, com entrada franca.

De certo, no repertório, canções inéditas e sucessos antigos de Hermelino Neder, como  Pô, amar é importante, hit dos anos 1980, nas vozes de Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola.

A saber, o ensaio aberto traz a marca distintiva do trabalho de Hermelino com canções existenciais lancinantes, mas bem-humoradas, arranjadas no seu estilo único. Aliás, quando finalizado, o show deverá apresentar também músicas e canções feitas em parceria com Arrigo Barnabé, Augusto de Campos, Carlos Rennó, Luiz Tatit, Luiz Pinheiro e Vanessa Bumagny.

Na Casa Museu Ema Klabin se apresentam Hermelino (voz e violão), Fernando Antão (violão de sete cordas) e Reka Ortega (bateria). Além disso haverá participação especial do cantor Nelson Lago.

Hermelino Neder

A volta aos palcos acontece depois de uma incursão de trinta anos pela Educação Musical, quando Hermelino consolidou parceria fecunda com o pedagogo Ricardo Breim, inclusive,  atuou em importantes instituições como, por exemplo,  a Escola Vera Cruz, St. Nicholas School, Beacon School e Espaço Musical Ricardo Breim.

Assim, ao longo de sua carreira como compositor, Hermelino ganhou prêmios por trilhas sonoras nos festivais de cinema de Bogotá, Havana, Gramado e Rio de Janeiro, nos quais concorreu com Ennio Morricone, Astor Piazzolla, Tom Jobim, bem como Caetano Veloso.

Enfim, ele musicou, entre outros, por exemplo, os filmes de Guilherme de Almeida Prado A Dama do Cine ShanghaiPerfume de GardêniaA Hora Mágica e Onde Andará Dulce Veiga?.

 Serviço:

Ensaio aberto de Hermelino Neder

domingo, 17 de março de 2024, 11h

100 lugares (ocupação por ordem de chegada)

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Entrada franca

 Foto:  Fernando Alves.

Cristina Aguilera

Assessoria de Imprensa

Acesse as redes sociais

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin:https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Leia ainda: Ator Ronan Horta faz sucesso em novela Portuguesa

Leia também:  Santo Antônio do Pinhal

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo