CelebridadesFamosos

Ator Ronan Horta faz sucesso em novela Portuguesa

Ator, que atuou em novelas como A Força do Querer e Malhação, está se destacando em Portugal

O ator e Empresário Ronan Horta interpreta o Fotógrafo Anibal na sétima temporada da novela portuguesa “Festa é Festa”, transmitida pela TVI desde 26 de abril de 2021. É produzida pela Plural Entertainment e desenvolvida por Roberto Pereira.

De acordo com Ronan Horta, a novela é leve e muito divertida “ Estou muito feliz com essa oportunidade. Está sendo uma honra fazer parte desse elenco”.

A saber, o ator está morando em Lisboa há 3 anos e possui vários projetos em paralelo  na carreira. Na capital portuguesa, ele inaugura o espaço cultural Sala de Star, um ponto de Encontro para artistas se conectarem.

“De certo, o Sala de Star é um Wine Bar cultural com o objetivo de criar um ambiente onde possa ser um ponto de encontro de artistas, arte e cultura. Além de claro beber um bom vinho português”, salientou o artista.

O ator atuou no longa brasileiro “Horizonte”, gravado em Aparecida, Goiás. O longa ganhou prêmio de melhor filme e direção no Festival de Cinema de Vassouras,  no Rio de Janeiro esse ano.

Documentário

Em 2021, o ator dirigiu o documentário “Aquele Abraço”, onde registrou a maior ação de limpeza de praia do mundo. De certo, da Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes foram retirados mais de 5 toneladas de lixo da praia, reunindo 14 mil pessoas na orla carioca.

Meio Ambiente

Já engajado nas causas ligadas ao meio ambiente, Ronan se dedicou a uma construção sustentável em Caraiva, na Bahia, o “EcoFlats Caraiva”. Usando blocos modulares feitos de plástico reciclável, sendo boa parte retirados dos oceanos , a construção tem economia de água em mais de 65%. Além disso, recicla 2,5 toneladas de plástico por módulo , reduz as cadeias de carbono no meio ambiente  .

“Foi um tremendo desafio, mas valeu demais o sacrifício em nome da inovação e da sustentabilidade“, conta o ator.

Carreira

A sustentabilidade sempre fez parte da carreira do mineiro de BH.  Querido pelo público por suas aparições na TV Metrópole Ronan Horta, desde o início da carreira, já utilizava cenário totalmente sustentável em seu programa ao vivo. Depois, trabalhou para MTV e se mudou para o Rio em 2001, onde fez novelas como, por exemplo:  Verão 90, Orgulho e Paixão, Malhação, Sete Pecados , Aquele Beijo,  A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso. Além disso,  séries como A Vida Alheia, Gabriela, Liberdade Liberdade e Sob Pressão, na Tv Globo. Ronan também foi host do Brazilian Day na Califórnia e atuou como o Rei Jafia,  na novela “A Terra Prometida”, da Record TV. Viveu, ainda,   o repórter  Murilo, em “Apocalipse” e também fez uma participação na novela “Jesus”. Seu último trabalho em novelas brasileiras foi na “Malhação – Toda forma de Amar”, como o policial corrupto Cabo Góes.

Cinema

Enfim, com uma Carreira sólida, Ronan escreveu, dirigiu e atuou no filme “Realidade Frenética” que foi selecionado para o LABRFF Festival de Cinema em Los Angeles e como ator no longa “ The Last Animal”, do diretor português  Leonel Vieira. Além disso, na  série “ O Jogo”, exibida na Amazon Prime.

Foto: Mario Bau/Divulgação.

Fonte: Maria Pericas
Assessoria de Imprensa

Ainda, leia também: Professor ensina finanças por meio do RAP

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo