Urbanismo

Projetando ideias, construindo sonhos

A fim de realizar sonhos Caroline, ganha evidência por realizar projetos de financiamentos do governo

Engenheira Caroline Reis – Projetando ideias, construindo sonhos

 Primeiramente, a Engenharia Civil é o ramo da engenharia que planeja, projeta, executa e faz a gestão de obras de infraestrutura e empreendimentos. A Engenharia Civil transforma e adapta a natureza, com o objetivo de otimizar a qualidade de vida das pessoas. Para entendermos mais sobre esse assunto, hoje convidamos a referência na área Caroline Reis, para nos contar sobre sua trajetória de carreira e de como se tornou referência em projetos de financiamentos do governo.

Caroline Reis – Projetando ideias, construindo sonhos
Referência em projetos de financiamentos do governo Caroline Reis – Foto: Divulgação
Construindo sonhos

Formada em Engenharia Civil, hoje com 26 anos, Caroline, atua na área há 3 anos com projetos de engenharia e execução de obras. Além disso, trabalha com projetos de financiamento de programas do governo, em especial o Minha Casa Minha Vida. “’Projetar ideias e construir sonhos’ é a frase que define minha carreira, pois para mim os projetos entregues não são apenas números ou uma forma de renda, vai muito além disso: é a minha realização profissional e a realização de sonho de cada um dos meus clientes.” – conta Caroline Reis, para nossa jornalista Ranai Lima ®️.

Caroline Reis – Projetando ideias, construindo sonhos
Referência em projetos de financiamentos do governo Caroline Reis – Foto: Divulgação
Fugindo do padrão

Hoje sabemos que a grande maioria das construtoras entregam para seus clientes casas padronizadas, sem a essência e personalidade de quem sempre sonhou em viver naquele ambiente. Com isso, o principal objetivo de Caroline com a engenharia é mostrar para todos que uma casa financiada pode ser, sim, do jeito que seus clientes sempre desejaram e sonharam.

Minha casa minha vida

Então, como as casas financiadas pelo MCMV, em sua grande maioria são casas de meio lote (a famosa “meia-água) ou qualquer outra forma que seja limitada financeiramente por conta do financiamento, Caroline com sua estratégia e metodologia faz com que seus clientes imaginem algo bonito, com seus desejos, diferente do que se vê por aí, possibilitando com que eles realmente se imaginem na “casa dos sonhos” mesmo. “Imagina só fazer um financiamento em 420 meses e ficar aguardando acumular mais alguma renda para poder alterar fachada ou fazer uma ampliação, só para atender o que sempre sonhou? É algo que não desejo para ninguém.” – explica Caroline.

Caroline Reis – Projetando ideias, construindo sonhos
Referência em projetos de financiamentos do governo Caroline Reis – Foto: Divulgação
Com foco na satisfação

E é exatamente por isso que a Engenheira trabalha fielmente baseada no orçamento de verba que a caixa libera individualmente para cada cliente, de acordo com sua renda, mas acima disso, trabalha para que as casas de 33 a 40m² sejam um lar que possa surpreender e trazer satisfação para quem está financiando.

Sua motivação

Afinal, uma de suas maiores motivações e desafios está exatamente aí: otimizar o orçamento e o projeto, entregando para o cliente o seu sonho, mesmo com o orçamento limitado. “Enfim, já se foram 3 anos trabalhando consistentemente, mas sinto que estou apenas começando a projetar ideias e a construir sonhos!” – finaliza Caroline Reis.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Caroline no Instagram: @carolinereisengenharia

Fonte: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo