Sítio do Pica-pau Amarelo é encenada por colaboradores do Fazzenda Park Hotel
Colaboradores do Fazzenda Park Hotel encenam peça teatral
Colaboradores do Fazzenda Park Hotel encenam peça teatral. Buscando valorizar a cultura brasileira e assim, propagar a obra do escritor Monteiro Lobato, o Fazzenda Park Hotel, lançou em 2019 uma peça teatral em homenagem ao clássico Sítio do Pica-pau Amarelo, sucesso entre o público infantil há várias gerações, inegavelmente. O resort de luxo no interior de Santa Catarina é atualmente reconhecido como melhor hotel fazenda do país.
O espetáculo tem duração de 50 minutos com trilha sonora tocada ao vivo. Um dos destaques do projeto é a participação de profissionais do próprio hotel compondo o elenco. A maioria dos atores faz parte do setor de recreação do Fazzenda, que ainda conta com colaboradores dos setores de marketing e recursos humanos.
Valorização da cultura nacional
Valorizar a cultura nacional e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades que despertem novos talentos é uma das premissas do Fazzenda Park Hotel, como ressalta a gerente geral Cássia Treuk. “O mundo está carente do lúdico. Precisamos cada vez mais fugir da rotina e mergulhar na fantasia. Por isso, apoiamos todos os movimentos que promovam este impacto na vida das pessoas”.
Esta não é a primeira ação que nasceu do engajamento dos colaboradores do Fazzenda Park Hotel ao encenarem peças teatrais.
“Buscamos envolver nossos profissionais em projetos que façam a diferença e eles nos surpreendem com as iniciativas, assim foi com a peça do Sítio do Pica-pau Amarelo. Temos no nosso repertório show de palhaços, casório caipira e o show do Gasparinho, mascote do hotel, tudo idealizado e executado pelo quadro de colaboradores”.
A peça teatral
O roteiro com temática infantil traz uma nova leitura sobre a criação mágica de um dos personagens mais icônicos do Sítio, a saber, a boneca tagarela Emília, e ainda conta com outros oito personagens. A peça, que diverte o público do resort, é encenada aos domingos de janeiro. Além da parte cênica, a apresentação ainda traz coreografias assim também como uma excelente interação com o público.
Contudo, a peça ainda está em fase embrionária e promete adaptações de cenário, figurino e elenco para os próximos meses. A preocupação de estar em constante evolução garante que o público tenha sempre à disposição conteúdos renovados e de alta qualidade.
A próxima temporada do espetáculo, que ao mesmo tempo, homenageia Monteiro Lobato, e também celebra os 100 anos de publicação da primeira história da série, ainda não tem data prevista. Mas já está confirmada. Confirmada também uma apresentação para o dia 18 de abril, no pacote do Feriado de Tiradentes, quando também é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do escritor.
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)