Negócios

Sinduscon promove seminário sobre mercado imobiliário em Joinville, SC

Voltado a engenheiros, arquitetos, corretores de imóveis, empresários e profissionais de incorporadoras, construtoras e imobiliárias

Evento será no dia 13 de novembro, na ACIJ, das 13h30 às 17h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma online Sympla

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville realiza no dia 13 de novembro, das 13h30 às 17h, no Salão Nobre da ACIJ, o 1º Encontro Imobiliário do SINDUSCON Joinville. Voltado a engenheiros, arquitetos, corretores de imóveis, empresários e profissionais de incorporadoras, construtoras e imobiliárias do Norte catarinense, o evento reunirá especialistas para falar sobre as tendências do mercado imobiliário e o perfil da demanda atual por imóveis na região.

As inscrições para o 1º Encontro Imobiliário do SINDUSCON Joinville já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma online Sympla.. As vagas são limitadas. Para associados do sindicato, a participação é gratuita. Não associados pagam R$ 20. O evento conta com o apoio da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Norte de Santa Catarina (SECOVI-Norte).

Programação do Seminário – Foto Divulgação Sinduscon

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, o momento é oportuno para falar sobre as tendências e os desafios do mercado, já que o setor vem se preparando para a retomada dos negócios e o reaquecimento da economia.

+ LEIA MAIS SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

‘A qualificação dos profissionais e o acesso a informações privilegiadas são fundamentais para o fortalecimento das empresas e a assertividade na hora de tomar decisões e fazer investimentos. É nosso papel, como entidade representativa da indústria da construção civil, promover discussões e capacitações como esta”, diz. A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos do SINDUSCON Joinville.

Temas e palestrantes

Mestre em Gestão Urbana e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assuntos de habitação na América Latina, o economista e sócio-diretor da BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo, será um dos palestrantes.

Entre os temas abordados em sua apresentação estão os novos mercados, os anseios e os principais desejos dos consumidores, como as mudanças demográficas e culturais estão impactando o desenvolvimento de novos produtos imobiliários e como se preparar para o novo ciclo imobiliário que está começando.

Para falar sobre o perfil da demanda atual por imóveis, o convidado é o sócio-diretor da Brain, Marcos Kahtalian, graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração e mestre em Multimeios.

Autor do livro “Gestão Fora do Eixo”, ele já coordenou mais de 2 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil. Em Joinville, vai abordar aspectos como o tamanho da demanda local, o tipo de imóvel que o consumidor procura atualmente e os principais atributos levados em conta na hora de comprar um imóvel.

SERVIÇO

O quê: 1º Encontro Imobiliário do SINDUSCON Joinville

Quando: 13 de novembro (terça-feira), das 13h30 às 17h

Onde: Salão Nobre da ACIJ (Av. Aluísio Pires Condeixa, 2.550 – Saguaçu)

Quanto: Gratuito para associados do SINDUSCON Joinville. Não associados pagam R$ 20

Inscrições no site Sympla

Mais informações: 55 (47) 3425-2288

Fonte: Graziela Lindner

 

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo