Saúde e Bem-Estar

Ser fitness é muito mais que ter uma barriga

Em seu livro Corpo Saudável, Qualidade de Vida, Marcelo Santana explica que a associação do termo ao corpo sarado padrão

Ser fitness é muito mais que ter uma barriga

tal qual, Afinal, o que é ser fitness?

Outrossim, Ao que contrário do.

Dessa forma, senso comum, a.

Portanto, denominação vai além.

Justamente, do corpo sarado, .

Assim como, da barriga chapada .

ou do glúteo no lugar. Ser fitness é um estilo de vida, que não necessariamente tem relação com estar ou não dentro do peso.

Autor do livro Corpo Saudável, Qualidade de Vida, o profissional de referência em Educação Física e palestrante Marcelo Santana dissertou sobre .

Sob o mesmo ponto de vista

o uso errôneo da palavra em seu livro e defende que ser fitness está muito mais ligado a adotar práticas saudáveis no dia a dia do que a ter um corpo sarado. “As propagandas e o veículos de comunicação trabalham em cima de uma ideia engessada, onde é  de começarem um projeto por um barreira intelectual. Por acreditar que não pertencem a esse universo dito fitness”.

No livro, o palestrante avalia ainda que o  provoca frustração aos que tentam atingi-lo. “O padrão da mídia é o que mais frustra os resultados na academia. Dos praticantes, apenas um ou dois atingem seus próprios objetivos, o outros vem com experiências do meio social que vivemos e isso causa a frustração”.

Com 11 anos de experiência que acumulou no mercado, o autor conta que  objetivo foi superar barreiras de pensamento e incorporar pessoas a esse universo. “Ser fitness é muito mais que ter uma barriga chapada, é buscar cuidar mais da os alimentos que ingere, buscar.

Para Marcelo o segredo do bem estar corporal está  ‘A ideia é que se possa identificar a melhor forma de atingir o corpo saudável. E  de ser atingidas quando nos submetemos a frente do espelho e nos deparamos com nossa autoestima, ponderando se estamos  como o corpo que temos”.
Ser fitness é muito mais que ter uma barriga
Foto: MF Press Global
: Fabiano De Abreu 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo