AutomobilismoEsportes

SC está na disputa pelo bicampeonato da Porsche Cup

Principal piloto catarinense da atualidade segue para a etapa decisiva na vice-liderança, ficando entre os favoritos, depois de conquistar o terceiro lugar nos 300km de Goiânia

SC está na disputa pelo bicampeonato da Porsche Cup com Jeff Giassi

Primeiramente, a Porsche Cup Endurance Series, cujo título de 2022 será decidido no dia 4 de dezembro nos 500km de Interlagos (SP), tem um catarinense entre os favoritos. Jeff Giassi – principal piloto de SC na atualidade – e o companheiro de equipe, Nicolas Costa, estão na vice-liderança, conquistada após o excelente resultado de domingo, nos 300km de Goiânia, onde subiram ao pódio com o terceiro lugar geral da prova. Jeff irá correr pelo bicampeonato, já que foi o grande campeão em 2021, logo em sua competição de estreia no automobilismo real.

Dessa forma, “A prova de Goiânia foi difícil para todos os competidores, devido ao forte calor. Mesmo assim, trouxemos a taça de terceiro lugar. Agora vem Interlagos e espero que tudo dê certo para conquistarmos mais uma. Conto também com a energia de toda a minha torcida, que sempre me apoia em minhas competições tanto reais quanto virtuais”, conta Jeff, cuja dupla é patrocinada pelo Giassi Supermercados, Combo Atacadista e PRIO.

SC está na disputa pelo bicampeonato da Porsche Cup com Jeff Giassi
Pódio – Foto: Martistela Giassi
Entrou para história

Assim então, neste último final de semana ele também entrou para história ao ser o primeiro piloto brasileiro a correr quase que simultaneamente em uma corrida real e outra virtual. No sábado à tarde participou da classificação dos 300km de Goiânia e, imediatamente após o fim da sessão, saiu correndo do seu Porsche 911 GT3 Cup para um simulador montado no lounge do evento.

Ele disputou a classificatória para o campeonato mundial virtual Porsche Esports Supercup, principal competição do estilo no mundo. O piloto manteve-se no top 10 das seletivas para o campeonato virtual mundial de 2023. Faltando apenas duas etapas para a conclusão, Jeff mantém chances reais de conquistar a vaga.

 Repercutindo mundialmente

Além disso, a ação inédita repercutiu mundialmente: diversas câmeras o acompanharam dentro do carro real e houve um grande destaque na transmissão da Porsche Cup Endurance Series. Além disso, o campeonato virtual mundial da Porsche Esports Supercup exibiu a façanha com destaque em sua transmissão internacional. O piloto teve em diversos momentos uma câmera exclusiva e a atenção do narrador e comentaristas, além de ser acompanhado com interesse pelos coordenadores globais de esportes virtuais da marca Porsche.

SC está na disputa pelo bicampeonato da Porsche Cup com Jeff Giassi
Competição virtual Porsche Esports Supercup – Foto: Divulgação
Sobre Jeff Giassi

Contudo, com apenas 25 anos, Jeff é um dos grandes destaques atuais do esporte a motor nacional. Atual tricampeão da Porsche Esports Brasil – principal campeonato de automobilismo virtual do país – o piloto impressionou ao conquistar também, em 2021, a Porsche Cup Endurance Series logo em seu ano de estreia no automobilismo real. Na ocasião, ultrapassou grandes nomes da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelson Piquet Jr. e Ricardo Zonta.

Enfim, natural de Criciúma e morador de Florianópolis. O piloto da família Giassi é considerado o pioneiro na transição do automobilismo virtual para o real no país. Conquistou o apoio oficial da marca Porsche no Brasil para competições virtuais e eventos da marca alemã em território nacional. Atualmente, Jeff é um dos sete integrantes do seleto grupo de pilotos instrutores oficiais Porsche em território nacional.

Siga Jeff Giassi: @jeffgiassi

Fotos: Martistela Giassi e Luisa Braun – Divulgação / Arquivo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Fonte: Amplocom Comunicação
      Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo