Sayonara Romão desfila para escola de Samba Beija Flor!
Sinônimo de força e representatividade no mercado da moda atualmente
Sayonara Romão desfila para escola de Samba Beija Flor!
Nascida em Maceió, Alagoas, Sayonara Romão foi criada pela mãe e a avó numa região simples e de forma humilde. Com apenas 24 anos, ela já é sinônimo de força e representatividade no mercado da moda atualmente. Porém, a vida não foi fácil para que ela conseguisse alcançar os holofotes. Ainda muito nova brincava de ser modelo no quintal com sua prima vestindo roupas e acessórios da avó. Sua mãe, que trabalhou como frentista num posto de gasolina da cidade, teve que dar duro noites adentro e contando ainda com a ajuda da avó, para poder incentivá-la ao acesso à educação, e mais, para que ela pudesse investir no sonho até se tornar modelo.
Seu inicio
Quando completou 16 anos, sua mãe viu um anúncio na tv sobre um curso de modelo, ela não pensou duas vezes e escreveu à filha, mesmo sem ter condições de investir, pegava toda a quantia que ganhava para pagar os estudos, enquanto a avó oferecia comida e um lar amoroso. Assim tudo começou, e Sayonara iniciou sua nova jornada desbravando esse novo mercado como modelo participando de vários concursos na sua cidade, e com o tempo em São Paulo.
Logo no início deste ano ela recebeu um convite pra lá de surpreendente e que a emocionou – “Eu estava indo para um trabalho até que recebi a ligação da prefeitura de Maceió falando que a escola de samba Beija-Flor iria homenagear nossa cidade e eles queriam que eu fosse uma das personalidades indicadas para representá-los desfilando na Sapucaí neste carnaval. Aceitei de cara! Me emocionei muito, senti a força das mulheres na minha vida, e a importância de ser mais uma representante preta desfilando meu nordeste!” afirma a modelo fashion.
Defensora bodypositive
Além de seu trabalho na indústria da moda, Sayonara Romão também atua como defensora bodypositive e da auto aceitação, uma vez que logo no começo da carreira sofreu muito por conta de um erro médico em um tratamento contra estrias passando por um super trauma no processo inflamatório. Agora, através de suas redes sociais ela incentiva seus seguidores a abraçarem seus corpos e a se amarem incondicionalmente compartilhando sua jornada e experiências pessoais em vídeos, e em especial no projeto recém criado no instagram intitulado “Um grande Grito” onde divide experiências, bastidores exclusivos, e muita cultura com beleza, simpatia e bom humor.
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
Por exemplo, veja mais em: Lia Foitzik – Ressignificando o “menos é mais”
GOD SAVE THE FASHION 360°