DestinosFeiras e EventosSustentabilidade

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Aconteceu neste sábado (20), em Antonina, o Encontro da Grande Reserva da Mata Atlântica, que visa promoção e desenvolvimento do turismo como atividade econômica através do turismo responsável.

Aconteceu neste sábado (20), em Antonina, o Encontro da Grande Reserva da Mata Atlântica, que visa promoção e desenvolvimento do turismo como atividade econômica através do turismo responsável. A Grande Reserva da Mata Atlântica compreende os três Estados, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, foi apresentada aos municípios que a integram, a empresários e imprensa do trade turístico para fomentar a comercialização e desenvolvimento e promoção de roteiros e destinos como o Vale dos Gigantes no Paraná, a Rota do Lagamar entre São Paulo e Paraná e a Rota Porto a Porto entre Paraná e Santa Catarina. Durante o evento foi assinado o protocolo de intenções para integração e criação do roteiro da Grande Reserva da Mata Atlântica, Rota Lagamar e Rota Porto a Porto.

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica
Foto: Divulgação

Presentes na solenidade, prefeito de Cananéia Gabriel Rosa representando o Estado de São Paulo e Flavia Didomenico secretária de turismo de Santa Catarina. Pelo Paraná, além da presença do governador em exercício Darci Piana, também estiveram presentes, secretario de desenvolvimento sustentável e turismo Marcio Nunes e o presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl, além de Vitor Tioqueta superintendente do SEBRAE PR, prefeitos das cidades do Litoral representados pelo prefeito de Antonina Zé Paulo, e os representantes da SPVS Clovis Borges e Ricardo Borges.

Santa Catarina presente no Encontro da Grande Reserva Mata Atlântica

Entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, está o último grande remanescente contínuo deste bioma, chamado de Grande Reserva Mata Atlântica. Com aproximadamente 1 milhão de hectares de áreas naturais não fragmentadas, conectando unidades de conservação já existentes e promovendo iniciativas voltadas à preservação do patrimônio natural e cultural da região da Serra do Mar. Todo este conjunto foi declarado em 1989 Sítio do Patrimônio Natural Mundial, e em 1991 Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO.

Leia ainda: Tributo acústico ao Bon Jovi chega a Blumenau no dia 17 de agosto

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo