Pets

Saiba os cuidados que você deve ter com seu pet nas festas

Descubra o que fazer e o que não fazer para garantir saúde e bem-estar aos animais de estimação durante todas as comemorações

Saiba os cuidados que você deve ter com seu pet nas festas

As comemorações chegaram a animação para festas estão à todo vapor. Mas, diferente dos humanos, os pets precisam de cuidados extras neste período por conta do cronograma recheado de tradições gastronômicas e bebidas, além dos famosos fogos de artifício.

Saúde e bem-estar aos animais de estimação

Para evitar que a festa termine mais cedo, descubra o que fazer e o que não fazer para garantir saúde e bem-estar aos animais de estimação durante todas as comemorações. A Mars Petcare, empresa focada em nutrição e bem-estar animal da Mars, com mais de 100 anos, separou oito dicas para os tutores evitarem complicações nessa época do ano.

1-Cuidado com os enfeites de Natal

Especialmente as luzes das árvores. Eles provocam a curiosidade dos animais, que costumam mastigar e ingerir os objetos. O ideal é evitar decorações que possam se partir e que ao serem ingeridas provoquem perfurações intestinais.

2-Não compartilhe a ceia de Natal e Ano Novo

Por menor que seja a porção. Parece um carinho, mas nem tudo o que é bom para nós é bom para os pets. Além de uma pequena porção de comida poder ultrapassar as necessidades energéticas diárias dos pets (e contribuir com um quadro de obesidade), alguns alimentos causam alterações gastrointestinais, que podem ser discretas ou graves. Lembre seus convidados que compartilhar comida de humanos com o pet pode ter consequências graves. Alguns alimentos são tóxicos para eles, incluindo cebola, uva, alho, álcool, chocolate, entre outros. Se sua vontade é integrá-lo às comemorações, a recomendação é oferecer um alimento próprio para pets.

3-Fuja dos rojões e fogos de artifícios.

Muito comuns nesta época do ano, eles causam terrível sofrimento aos animais. Por terem a audição mais sensível, os cães são os que mais sentem incômodos, que se manifestam por meio de tremores, latidos, tentativas de fuga e, muitas vezes, eles acabam se machucando. O ideal é não deixar o animal sozinho. Se possível, isole o som e a iluminação para diminuir o estresse. A dica é deixar o pet em um local familiar, com som ambiente como, por exemplo, TV ou rádio ligados em volumes apropriados. Isso reduz o stress e disfarça o barulho.

4-Mantenha o pet em um local seguro e acolhedor. 

Para evitar o desconforto e agitação do animal durante o momento de chegada e de saída de pessoas em sua casa, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e fugas. Para que o pet não se sinta deslocado, é importante que o espaço escolhido seja familiar e que sua caminha, recipiente de água e alimento estejam lá.

5-Mantenha seu pet longe da sujeira da festa. 

É importante prestar atenção aos objetos que o pet pode engolir. Copos plásticos, guardanapos e todo o lixo da festa deve ser sempre jogado no lixo para que não gere um problema sério caso o animal de estimação venha a ingerir algo.

6-A ajuda dos convidados é sempre bem-vinda. 

Pedir para que seus convidados ajudem a acalmar o pet ou até mesmo brinquem com ele faz com que o animal se distraia e não se estresse tanto com o evento. Além disso, ele irá se familiarizar mais rapidamente com o ambiente.

7-Fim da festa. 

Ao terminar a festa certifique-se que o pet está em casa e não escapou durante a despedida dos convidados. A agitação da saída das pessoas pode confundir o pet e, caso ele esteja estressado, pode ser a oportunidade perfeita para uma possível fuga. Fique sempre atento.

8-Tenha sempre em mãos o contato do Médico-Veterinário do seu animal.

Você deve recorrer a ele caso observe qualquer comportamento ou reação estranha em seu pet.

Em um momento de tanta alegria e celebrações, evitar que contratempos aconteçam com seu pet fazem desses momentos ainda mais mágicos.

Sobre a Mars

Enfim, a Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa.

Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa — Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade — trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Fotos: Divulgação
Fonte: ROYAL CANIN
Assessoria de imprensa: ROYAL CANIN
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo