Esportes

Regionals de CrossFit, com competidor poços-caldense, fica comprometido pela greve dos caminhoneiros

Os equipamentos que seriam usados no primeiro dia de prova ficaram presos na estrada

Regionals de CrossFit, com competidor poços-caldense, fica comprometido pela greve dos caminhoneiros

Os equipamentos que seriam usados no primeiro dia de prova ficaram presos na estrada

Os Regionals do CrossFit Games que acontece essa semana no Rio de Janeiro, uma das maiores competições da modalidade, une diversas provas para eleger apenas um competidor que conquistará uma vaga no CrossFit Games 2018.

A competição conta com diversas sequencias de provas e atividades, e algumas delas foram comprometidas.

Segundo Fábio Dechichi, atleta de Poços de Caldas e um dos únicos 25 brasileiros que conseguiram uma vaga para essa etapa, com a greve dos caminhoneiros nenhum equipamento chegou para a montagem das provas.

Fábio Dechichi participa de prova – Foto Divulgação

Mudança nas provas

Para que a competição acontecesse foi necessário recorrer aos equipamentos da cidade.

“A equipe do Regionals pegou equipamentos de todos os boxes de CrossFit aqui do Rio de Janeiro. Por conta disso não terá a corrida na esteira. Ela será trocada por 12 voltas em um trajeto de 400m que foi montado”, explicou Dechichi.

+ LEIA TAMBÉM: CrossFit Games 2018 classifica Fábio Dechichi para competições regionais

Outra mudança foi na prova de supino, já que o equipamento utilizado não chegou. Assim, a prova foi trocada pelos exercícios de “pusb press”, uma sequência de exercícios de levantamento de peso.

“Apesar disso, vamos lá! Quero representar todos que estão torcendo por mim” disse Fábio.

Fábio Dechichi Atleta de CrossFit – Foto Divulgação

Fábio Dechichi é atleta desde criança. Nasceu em Poços de Caldas no Sul de Minas e já foi atleta de judô conquistando uma centena de medalhas na modalidade.  Fábio se apaixonou pelo CrossFit e desde então vem conquistando seu espaço no esporte sendo considerado um dos 10 atletas de CrossFit mais condicionados do país e tendo competido até fora do Brasil.

Para assistir as provas

Enfim, as provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site https://games.crossfit.com/ entrando na aba Competitions – Latin America. 

A categoria que Fábio Dechichi participa é chamada de “Male Heat 1”.

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo