Saúde e Bem-Estar

Recuperando sua autoestima através da Otomodelação

Realizando atendimentos em SP e SJC Dra. Sâmea ganha notoriedade em seus procedimentos

Dra. Sâmea MacielRecuperando sua autoestima através da Otomodelação

A Otomodelação é o procedimento que visa harmonizar as orelhas, melhorando seu aspecto e projeção. Indicada para todos os pacientes que buscam corrigir ou modificar o aspecto das orelhas. O procedimento é muito indicado para alterar as populares “orelhas de abano”. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Dra. Sâmea Maciel, para nos contar sobre sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Formação

Primeiramente, cirurgiã dentista a 5 anos, formada pela universidade do vale do Paraíba – UNIVAP.  Dra. Sâmea, apesar de ser cirurgiã dentista, hoje seu foco é exclusivamente os procedimentos estéticos faciais.

Logo no início de sua carreira, a doutora relembra o quão difícil foi, pois antes de ter conquistado suas duas clínicas de sucesso, precisou trabalhar em clínicas populares, para adquirir experiência e juntar recursos para conseguir montar seu primeiro consultório. E mesmo após conseguir montar seu primeiro consultório, não foi como imaginou.

Mas, quem pensa que isso fez com que Dra. Sâmea desistisse está muito enganado, este desafio só a motivou mais para se preparar e estudar ainda mais, para estar cada vez mais preparada.

Dra. Sâmea Maciel – Recuperando dia autoestima através da Otomodelação
Dra. Sâmea Maciel – Referência em Otomodelação – Foto: Divulgação
Suas clínicas

Assim então, aos poucos a doutora foi ganhando experiência e reconhecimento pelo seu trabalho. E hoje é sócia/proprietária de 2 clínicas super conceituadas no mercado.

Uma de suas clínicas fica localizada em São Paulo, capital, e a outra no interior, em São José dos Campos.

Dra. Sâmea Maciel – Recuperando dia autoestima através da Otomodelação
Dra. Sâmea Maciel – Referência em Otomodelação – Foto: Divulgação
Sua trajetória na Otomodelação

Sua experiência com a Otomodelação começou a quase 3 anos atrás, ao se aprofundar na técnica se apaixonou de imediato, e hoje é o procedimento que mais realiza.

Devolver a autoestima das pessoas e poder ajudar em relação ao trauma que muitos pacientes sofreram, principalmente na infância por conta das orelhas de abano, me deixa muito feliz e realizada profissionalmente.” – conta Dra. Sâmea Maciel, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Sâmea Maciel – Recuperando dia autoestima através da Otomodelação
Dra. Sâmea Maciel – Referência em Otomodelação – Foto: Divulgação
A importância da empatia

Contudo, a empatia, é algo importantíssimo não só em sua profissão mas para a doutora também, pois, entender a dor do outro, ouvir as necessidades de cada paciente, entender suas expectativas, são fatores que diferenciam o seu trabalho e essência.

Enfim, por desenvolver excepcionalmente um atendimento humanizado e a Otomodelação que é um procedimento de alto impacto na vida de quem realiza. Proporcionou para Dra. Sâmea a oportunidade de conhecer e atender diversas pessoas, de diferentes culturas e lugares do Brasil e do mundo.

Realizar esse procedimento foi um grande divisor de águas na minha vida profissional, alavancando a minha carreira e me possibilitou mudar e melhorar a vida de muitas pessoas, o que me faz sentir grata e querer que a técnica de Otomodelação  chegue a muitos lugares e pessoas que precisam.” – finaliza Dra. Sâmea Maciel.

Conheça mais seu trabalho

Siga Dra. Sâmea Maciel no Instagram: @dra.sameamaciel

Siga também a clínica BE UNIQUE no Instagram: @beuniquehof

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo