EstéticaSaúde e Bem-Estar

Recuperando autoestima através da estética avançada

Desde 2006 ajudando mulheres à recuperarem a sua auto estima, através da estética integrativa.

Dra. Ada Favaro – recuperando autoestima através da estética avançada

Primeiramente,  hoje sabemos o quanto a estética avançada vem crescendo não só no Brasil, mas em todo o mundo,   entre os tratamentos mais utilizados na área está o Herus Hifu 4D, que  é uma tecnologia que trabalha por meio de ondas dirigidas em pequenos pontos focalizados até as camadas mais profundas da pele, assim permitindo, principalmente, alcançar a camada de tecido que dá suporte a pele, o chamado sistema músculo- aponeurótico superficial (SMAS). Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Dra. Ada Naama Favaro, para nos contar sua trajetória de carreira e sua metodologia de trabalho.

Muita dedicação e força de vontade

Antes de mais nada, nascida e criada na pequena cidade Pimenta Bueno, interior de Rondônia, filha de servidor público, Dra. Ada nos conta que vinda de família humilde, precisou de  muita dedicação e esforço para conseguir sair de seu Estado para realizar sua faculdade em Cuiabá. Na época, seu pai vendia telefones rurais para conseguir custear sua faculdade.

Me recordo que trabalhei por 4 meses para conseguir comprar uma cama box, guarda-roupa e um edredom, pois o salário do papai não conseguia cobrir esse investimento. Desde o início da faculdade, me dediquei muito, tanto que consegui entrar no estágio logo no segundo semestre e Deus foi abençoando as vendas do meu pai até eu me formar.” – relembra Dra. Ada.

Dra. Ada Favaro – recuperando autoestima através da estética avançada
Referência em estética avançada Dra. Ada Favaro – Foto: Divulgação
Adquirindo conhecimento

Assim então, ao concluir sua faculdade, retornou para Rondônia, onde lecionou em uma das principais faculdades de Cacoal. Dessa forma, já formada em estética, com o desejo de adquirir mais conhecimento, Dra. Ada conseguiu ajudar seu pai a custear mais uma formação , a de medicina.

Neste período, a vida foi acontecendo, e a doutora se casou com seu esposo Thales, realizou um de seus maiores sonhos, o de ser mãe e decidiu cursar medicina na Bolívia. “Graças a Deus, a agenda sempre lotada.” – conta Dra. Ada Favaro, para nossa jornalista Ranai Lima. Entre os principais procedimentos mais realizados era design de sobrancelhas e massagem, e foi assim que conseguiu chegar até o 5 ° ano da faculdade.

As dificuldades

Ao chegar no momento do intercâmbio, Dra. Ada precisou tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida, para conseguir concluir seu intercâmbio precisou deixar seu filho Abner com apenas 04 anos, com seus pais. Mas sabendo onde desejava chegar, foi em frente.

“Foram os dias mais difíceis de minha vida, de dia no hospital e de noite chorando em casa com a foto do meu filho nas mãos, e assim foram 8 meses sem ele, até que não suportamos mais. Então, Abner veio morar conosco nos dois últimos meses de internato, onde eu e Thales nos revezamos entre plantões e Abner. Graças a Deus, tivemos bons tutores. Lembro-me de um milagre, estávamos sem dinheiro, as despesas eram altas, eis que um dos tutores, Dr. Armado, solicitou Thales para uma cesárea e eu para uma cirurgia íntima (meu sonho se realizando), e acreditem, ele nos bonificou por auxiliá-lo nas respectivas cirurgias.” – relembra a doutora.

 Apaixonada pela Estética

E hoje, Dra. Ada se sente completamente apaixonada pela Estética, e em poder proporcionar a melhora na autoestima de suas clientes, e na grande maioria das vezes não é só uma questão de beleza, e sim alguém para acolher e entender o seu mais íntimo.

Dra. Ada Favaro – recuperando autoestima através da estética avançada
Referência em estética avançada Dra. Ada Favaro – Foto: Divulgação
Se especializando

Com isso, para entregar o melhor resultado para seus pacientes, Dra. Ada, vem se especializando na área funcional integrativa, pois entende que somos um conjunto de fatores internos e externos.

A beleza não está só em aplicar um ácido hialurônico ou um bioestimulador, minhas pacientes recebem tratamentos de dentro para fora, tratamentos coadjuvantes para potencializar o rejuvenescimento corporal e facial.” – afirma.

Em constante aprendizado

Assim, profissional Esteta há mais de 17 anos, pós-graduada em Nutrição Esportiva e Estética, bem como em Farmácia Estética. Dra. Ada, também está sempre em constante atualização para trazer os mais novos conceitos e técnicas aos seus clientes, que buscam por rejuvenescimento e autoestima, onde proporciona experiências únicas e tratamentos individualizados, priorizando a homeostase do organismo.

Dra. Ada Favaro – recuperando autoestima através da estética avançada
Referência em estética avançada Dra. Ada Favaro – Foto: Divulgação
Uma nova etapa

Contudo, por conta de toda sua dedicação e seus procedimentos incríveis, Dra. Ada em 2022, começou a ser convidada a se deslocar de sua cidade Pimenta Bueno, ontem já estava a bem-posicionada, para realizar atendimentos em São Paulo, onde os pacientes para ser atendidos pela doutora, custavam todos as despesas.

Foi então que Deus nos direcionou para viver em São Paulo, desde então um desafio, mas com a vantagem de estar no centro dos congressos e cursos.” – conta .

Mas, continua cuidando de suas pacientes em Rondônia, onde três vezes ao ano vai para sua cidade natal, Pimenta Bueno para realizar atendimento especializado em estética.

Mentoradas

Enfim, Dra. Ada Favaro, hoje realiza mentorias, para ajudar outros profissionais da área a entregarem o melhor resultado, tendo mentoradas em todo o mundo como, Califórnia, Inglaterra, Canadá, Rússia, Brasil e Portugal!  Afinal, uma curiosidade sobre é que em plena pandemia a doutora ensinou mais de 200 alunas a atuar na Estética Avançada!

Sou grata por toda nossa história de milagres e vitórias, sempre olhando o ser humano com olhar humanizado cheio de carinho, tratando buscando a causa para que os pacientes tenham resultados duradouros.” – finaliza Dra Ada Favaro.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Dra. Ada Favaro no Instagram: @dra.adafavaro

Agende sua consulta: Linktr.ee/adafavaro

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo