ArquiteturaUrbanismo

Especialista em Projetos de instalações em BIM

Realizando Projetos de Instalações, Beatriz Ferreira, se destaca por seu cuidado e responsabilidade em cada projeto

Beatriz Ferreira – Especialista em Projetos de instalações em BIM

Primeiramente, nascida e criada no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Olaria, hoje com 25 anos, formada em Engenharia Civil desde 2021. Beatriz Ferreira, nos conta que seu amor por sua profissão é tão grande que mesmo antes de sua formação já atuava na área, através de parcerias com profissionais já habilitados. Mesmo morando em uma cidade de aproximadamente 3 mil habitantes. Beatriz cresceu e evoluiu na área e hoje realiza seus atendimentos, tanto presencialmente quanto online em todo o Brasil.

“Sempre fui uma pessoa que pensa fora da “caixa”. Vi no mundo digital a possibilidade de alcançar mais pessoas, buscando sempre formas de trazer o melhor para os meus clientes mesmo a distância.” – conta Beatriz Ferreira, para nossa jornalista Ranai Lima.

Beatriz Ferreira - Especialista em Projetos de instalações em BIM
Detalhe de projeto realizado pela Engenheira Civil Beatriz Ferreira – Foto: Divulgação
Além disso, atua há mais de 3 anos na área de projetos de instalações em BIM que engloba:
  • Elétrico de baixa tensão
  • Hidráulico
  • Sanitário
  • Pluvial
Atendimentos em mais de 9 estados

Assim então, hoje seu escritório já realizou atendimentos em mais de 9 estados, dentre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Goiás, entre outros. “Cada projeto é um sonho sonhado junto, é uma experiência única e há muita dedicação e amor no que é entregue para nossos cliente. Trabalhamos e estudamos diariamente para elevar o nível da nossa entrega, e para que outros profissionais se inspirem em minha trajetória.” – explica Beatriz.

Suprindo a necessidade do mercado

Por notar um grande déficit de profissionais no mercado que realmente tinham uma preocupação com a segurança, bem estar e com as reais necessidades do cliente, Beatriz decidiu se especializar em projetos de instalações.
“Isso me preocupou, pois o que encontrei foi profissionais que se contentam em estar na média, que se baseavam apenas em normas técnicas para projetar, não se importando com quem irá executar e muito menos com as necessidades do cliente. As instalações vão muito além de apenas saber normas (isso é nossa obrigação e não um diferencial).” – afirma.

Beatriz Ferreira - Especialista em Projetos de instalações em BIM
Especialista em instalação de projetos Engenheira Civil Beatriz Ferreira – Foto: Divulgação
Manual do Proprietário

Com isso, seu escritório tem uma série de etapas para entender as reais necessidades do cliente. Estudando as melhores técnicas para serem empregadas, indicando sempre as melhores marcas de materiais. Além do cuidado em elaborar um projeto que seja de fácil compreensão, para que até os clientes entendam o que deverá ser feito, também é elaborado um manual de boas práticas de execução para que a mão de obra não tenha dúvida sobre a forma correta de realizar o trabalho e um manual do proprietário que inclui de forma didática e clara tudo sobre a instalação de sua residência. É uma experiência completa, para que todos os seus clientes se sintam seguros e entendam o que realmente está sendo executado.

Beatriz Ferreira - Especialista em Projetos de instalações em BIM
Detalhe de projeto realizado pela Engenheira Civil Beatriz Ferreira – Foto: Divulgação
Sua missão na Engenharia

Enfim, seu principal objetivo é primeiramente conscientizar cada vez mais as pessoas sobre o quão importante é elaborar os projetos das instalações de seu lar. A Engenheira Civil compara os projetos com nosso corpo.
As instalações são como as veias e artérias. Que levam o sangue para todo nosso corpo para que tudo funcione em perfeita harmonia. O mesmo acontece em nossa residência. Ter um projeto de instalações é sinônimo de segurança de sua família, economia na obra, conforto e garantia que você não terá problemas.” – conclui

Se destacando

Afinal, Beatriz juntamente com toda sua equipe, vem se dedicando para se tornarem cada vez mais referência dentro do mundo dos projetos de instalações de alto padrão. Conquistando ainda mais reconhecimento por seus diferenciais e ser fonte de inspiração para outros profissionais.

Conheça mais sobre seu trabalho
Siga Beatriz no Instagram: @engenheirabeatrizferreira

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo