EstéticaSaúde e Bem-Estar

Realizando procedimentos que realçam sua beleza natural

Referência em estética facial e corporal, Dra. Letícia Samuelsson vem ganhando evidência na área através de seus procedimentos com os fios e bioestimuladores

Dra. Letícia Samuelsson – Realizando procedimentos que realçam sua beleza natural

Primeiramente, uma das áreas que mais vem crescendo nos últimos tempos é a área da beleza, entre elas a profissão de farmacêutico Esteta vem ganhando evidência por atuar na execução de procedimentos estéticos para melhorar a saúde estética das pessoas. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Dra. Letícia Samuelsson, que vem ganhando notoriedade por conta de sua metodologia de trabalho com os Bioestimuladores.

Mergulhando de corpo e alma

Antes de mais nada, formada em Farmácia e especializada em farmácia hospitalar, farmácia clínica e prescrição farmacêutica. Dra. Letícia, após sair da faculdade, em 2011, foi para a área de dispensação, e lá ficou por 8 anos. Foi quando logo após este período enfim a estética começou a ser inserida e liberada em sua área, e a doutora não pensou duas vezes e resolveu mergulhar de corpo e alma neste novo mundo. Pois seu desejo de ser reconhecida, de crescer, de querer mais sempre falou mais alto e na área da disposição não conseguiria conquistar seus ideias.  Até porque sabia que sua missão e felicidade era de ver a felicidade no rosto das pessoas, fazer algo diferente por elas, algo que realmente contribuísse e somasse em suas vidas.

Dra. Letícia Samuelsson – Realizando procedimentos que realçam sua beleza natural
Especialista em fios Dra. Letícia Samuelsson – Foto: Divulgação
Sua formação

Foi então que, em 2019, Dra. Letícia, deu início a sua especialização, mas mesmo já se especializando na área estética, continuou na farmácia até terminar seus estudos e se sentir preparada para sair e ir em busca de seu sonhos.

No começo não foi fácil, eu trabalhava na farmácia e atendia na clínica de tarde, apareciam um ou outro paciente mas eu estava lá firme e feliz na minha sala que não cabia quase nada, foram meses em que pensei em desistir, trabalhava às vezes aos sábados o dia todo na farmácia e domingo tirava o dia pra estudar”.relembra Dra. Letícia Samuelsson.

Dando início a seu sonho

Mas, foi em 2021, que a doutora sentiu que chegou o momento em dar mais um novo passo em sua vida, se dedicando inteiramente a sua clínica, mesmo ainda tendo poucos pacientes que chegavam até ela por indicação.

E fui estudando e me dedicando, chorando, rindo, pensamentos de desistência vinham, mas me mantive firme, me especializando mais e mais para conseguir entregar o melhor para meus pacientes.” – conta Dra. Letícia para nossa jornalista Ranai Lima.

Dedicação e excelência

Dessa forma, por conta de toda sua dedicação e excelência em seu trabalho Dra. Letícia foi convidada para ministrar aulas em pós graduação em uma faculdade renomada do estado de São Paulo, logo depois, também veio um convite de Londrina e de Ourinhos.

Dra. Letícia Samuelsson – Realizando procedimentos que realçam sua beleza natural
Especialista em fios Dra. Letícia Samuelsson – Foto: Divulgação
Seu consultório

Contudo, após se especializar e sentir que estava no caminho certo, Dra. Letícia decidiu realizar seu grande sonho, seu consultório com todo seu jeito e com sua essência, tudo sonhado e pensado por ela, tudo realizado nos mínimos detalhes desde a pintura até a decoração. E conforme o tempo passando sua demanda foi aumentando e a procura por cursos vindo de outros profissionais da mesma área foi surgindo e mais um ciclo se iniciou, a doutora deu início em suas mentorias abordando os temas que mais ama:

  • Fios de PDO
  • Bioestimuladores
  • Preenchimento

Além disso, hoje seu foco principal em sua clínica são os bioestimuladores faciais e corporais, dentre eles os Fios de PDO que são os bioestimuladores sólidos teve sua maior atenção. E para sempre entregar o melhor resultado para seus pacientes, a doutora sempre está em busca de se especializar cada vez mais.

Reconhecida através de seus trabalhos com os fios

Por toda essa sua dedicação e paixão pelos fios, Dra. Letícia ganhou notoriedade e reconhecimento através deles.

Chegando hoje na excelência da linha de tratamento que mais ama trabalhar, que são:
  • Fios de PDO
  • Radiesse
  • Elleva
  • Botox
  • Preenchimento

Acredito que a naturalidade é a palavra chave para a estética hoje. Os pacientes estão chegando e falando que não querem mudar muito. E sempre foi um ponto que eu desejei para minha carreira, desde o começo eu sempre prezei muito por isso, por procedimentos que melhorassem qualidade de pele, que rejuvenescesse bem sem exageros, e nessa caminhada os bioestimuladores de colágeno foram ganhando espaço.”. – afirma a Dra. Letícia.

Dra. Letícia Samuelsson – Realizando procedimentos que realçam sua beleza natural
Especialista em fios Dra. Letícia Samuelsson – Foto: Divulgação
Novidades chegando

Enfim, para este ano, a doutora vem dando início em mais um novo ciclo em sua carreira, ela irá abrir atendimentos em São Paulo, assim então realizando mais um de seus sonhos.

Acompanhe seu trabalho

Siga Dra. Letícia Samuelsson no Instagram: @dra.leticiasamuelsson

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo