CulináriaGastronomia

Alimentação saudável no inverno por Real Leve

Alimente-se bem mesmo debaixo das cobertas!

Alimentação saudável no inverno por Real Leve.

Com as temperaturas mais baixas, passando muito tempo em casa… Enfim, combina com comidinhas, não é verdade? Além disso: é possível gastar pouco e ter uma alimentação saudável?

O estilo de vida fast-food e cobertas até pode ser a opção de vez em quando. Mas esse estilo de vida durante o inverno inteiro pode trazer algumas consequências.

Apesar do desejo de fugir e não fazer nada, existem opções mais saudáveis e acessíveis para que você se mantenha em forma mesmo no frio.

Driblando a preguiça. O que comer no frio?

O frio desperta aquela preguiça de cozinhar, e é super justo não querer nem sonhar com louça suja. A dica para driblar a preguiça é investir nas frutas. O inverno tem diversas frutas e legumes específicos de sua temporada. Morangos, figos, uvas se tornam muito mais acessíveis para encontrar e consumir. As frutas se tornam o alimento ideal para sempre ter por perto, são rápidas de ingerir, práticas para ter na bolsa além de deliciosas.

Alimentação saudável no inverno por Real Leve
Imagem: Pexels

Não julgaremos se de vez em quando você jogar um açúcar em cima do morango, ou pensar em um fondue com as uvas e bananas. Acontece. O importante é equilibrar.

A Real Leve ensina

E é possível ter sua geladeira sempre cheia e evitar tentações! Afinal, Catherine, dona da Real Leve, está há mais de 30 anos no ramo da alimentação e dá um show quando o assunto é alimentação saudável. “É possível ter alimentos incríveis, dos exóticos aos tradicionais e com qualidade. Para driblar a pandemia, a preguiça e não ser inconveniente, resolvemos colocar força total no nosso delivery. Assim, o cliente está a cliques de distância dos melhores alimentos da região”, relata Catherine.

Alimentação saudável no inverno por Real Leve
Imagem: Divulgação Real Leve

Além disso, a Real Leve atende toda Belo Horizonte através de pedidos de hortifruti e empório através do seu site. Assim, seguem entregando os melhores legumes, frutas, verduras, direto na sua casa, com entrega agendada. Aliás, para quem não pode e para quem não tem tempo: eles tem a opção de porções já fatiadas prontas para consumo! Tem kit guacamole, abacaxi fatiado, e salada de frutas para as crianças. É só pedir, agendar e comer. Mais prático, impossível. Aliás, para quem ama vinhos e queijos, a Real Leve também tem opções que estão abaixo dos 50 reais cada, também.

Já ouviu falar em Medicina Ayurveda?

Uma corrente da Yoga Indiana é a medicina Ayurveda que acredita que em cada estação do ano, devemos nos atentar para os alimentos e práticas que favorecem o bem estar do nosso corpo. Nesta corrente há a crença de que devemos evitar comer alguns alimentos, e priorizar por exemplo alimentos cozidos.  Além de priorizar bebidas e alimentos quentes, devemos também levar em conta um bom sono indo dormir mais cedo, estar sempre com os pés calçados e com meias para evitar perda de calor, e evitar o jejum saciando nossa fome para conseguir manter nossa energia.

Alimentação saudável: vamos começar?

Ter a geladeira farta pode parecer complexo e caro. Mas não é a realidade! Ou seja, com 50 reais é possível abastecer uma geladeira de uma família pequena.

De fato, uma das maneiras mais simples de fazer isso é considerando e respeitando o gosto de cada membro da família. A partir daí já é possível traçar o que não pode faltar e o que não pode ser comprado.

Sugestões de Frutas:

Abacate: dá pra colocar na torrada com ovo, como creme, ou guacamole.

Bananas: são as queridinhas brasileiras e cabem do café da manhã à sobremesa;

Laranja: se cansar da textura, bata-as no liquidificador para que virem aquele suco maravilhoso que nem precisa de açúcar.

Mamão: além de gostoso ajuda o intestino, e vira uma ótima vitamina.  Por isso, priorize legumes para serem feitos cozidos no vapor

Berinjela, Beterraba, Cenoura e Chuchu: fazem uma salada colorida e super saudável

Abobrinha: fatiada vira um excelente substituto para o macarrão.

Para caldos mais encorpados compre batatas, couve, e alho-poró.

Alimentação saudável no invernoAlimentação saudável no inverno

Delivery do bem

Alimentação saudável no inverno
Imagem: Site Real Leve

Então, para quem não tem muito tempo para selecionar alimentos em Belo Horizonte e região, saiba que é possível resolver isso em alguns cliques. A Real Leve entrega com delivery agendado, isto é, você escolhe seus produtos pelo site, agenda a data de entrega e recebe tudo fresquinho, e alguns alimentos já prontos para consumo. Agora acabou a desculpa, a partir de agora debaixo das cobertas, mas com frutas de acompanhamento.

Foto de capa: Raíla Melo

Fonte: Pa’lante soluções digitais

Assessoria de Imprensa

Leia também: Amizade Próspera

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo