Estilo de vidaSaúde e Bem-Estar

Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde

Especialista em nutrição materno infantil, Dra. Rayssa Martinelli, nos explica o quanto a nutrição é importante em nossas vidas

Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde

Antes de mais nada, hoje sabemos o quanto a área da saúde e bem estar é fundamental em nossas vidas, mas dentro da área a nutrição muitas das vezes é esquecida por muitos.

Por conta do dia a dia acabamos não dando muita importância. Só que na verdade a nutrição é uma parte fundamental para nossas vidas. Para entendermos mais sobre o assunto convidamos a nutricionista Dra. Rayssa Martinelli, para nos explicar mais sobre essa área tão importante.

Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde
Dra. Rayssa Martinelli – foto: Divulgação / acervo pessoal
Seu amor pela nutrição

Primeiramente, Rayssa Martinelli de Oliveira, conta que desde pequenina sempre se interessou pela área da saúde. Mesmo antes de ingressar na área já sentia o amor por crianças.

Dessa forma, assim que entrou na faculdade já se apaixonou pela área do Materno Infantil.

Formada pela Universidade de Brasília, ela está há 1 ano na especialização que tanto sonhou, ministrada pela Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil.

O quanto a nutrição é importante

Dra. Rayssa explica que a nutrição começa antes mesmo da concepção de um indivíduo. Além disso, contribui para prevenção de uma série de ocorrências negativas, assegura reservas biológicas necessárias ao parto e pós-parto, garante substrato para o período da lactação, como também favorece o ganho de peso adequado de acordo com o estado nutricional Pré-gestacional.

Assim então, seu atendimento é especializado na complexidade da gestação, privilegiando a alimentação rica em nutrientes, evitando complicações durante o parto e pós-parto. Além disso, a Dra. Rayssa atende hoje famílias que estão tentando engravidar, gestantes, bebês em amamentação e em introdução alimentar, a fim de promover hábitos alimentares saudáveis e evitar distúrbios alimentares. Por fim, realizando atividades nutricionais com crianças em seletividade alimentar e autistas.

Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde
Dra. Rayssa Martinelli – foto: Divulgação / acervo pessoal
Uma alimentação adequada

Assim também, a doutora ressalta que, de acordo com o Ministério da Saúde, os primeiros anos de vida são importantes para a formação dos hábitos alimentares.

Enfim, “Adotar uma alimentação adequada e saudável para a criança é uma forma de fortalecer sistemas alimentares sustentáveis e o estímulo à autonomia da criança contribui para o desenvolvimento de uma relação saudável com a alimentação.” – finaliza Dra. Rayssa Martinelli.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @rayssamartinelli.nutri

Fotos: Divulgação/acervo pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo