Terapia online: conheça a plataforma Psicologia Viva
Você faz terapia de qualquer lugar, basta ter internet, microfone e câmera
Muitas pessoas afirmam que não fazem terapia apenas por falta de tempo. Mas se é esse o verdadeiro empecilho, o Psicologia Viva chegou para beneficiar quem tem o dia-a-dia corrido!
Praticidade para fazer terapia
Unindo a praticidade da vida moderna à confiança, a plataforma possui psicólogos de diversas áreas, como família, profissional, crianças e adolescentes. Além disso, saúde, bem estar e desenvolvimento social. Assim, o usuário escolhe seu terapeuta de acordo com sua necessidade.
Aliás, as consultas são feitas online, respeitando o sigilo entre o profissional e paciente. Um dos destaques é que o negócio possibilita a realização de psicoterapia de qualquer lugar do mundo. Além disso, o custo é acessível, já que possui consultas a partir de R$49. Assim, facilita a rotina de quem tem a agenda e o orçamento apertados.
Segurança
A plataforma também mostra as datas e horários disponíveis. Em seguida, o paciente agenda a consulta e recebe SMS e e-mail como lembrete horas antes da consulta.
É uma Startup
Salvo que a startup foi fundada em julho de 2015 e conta com três sócios: Bráulio Bonoto (CEO LATAM), Fabiano Carrijo (CEO Brasil) e Paulo Justino (Advisor). Aliás, a história do Psicologia Viva surgiu quando Bráulio Bonoto realizava seu mestrado na área de saúde e encontrou diversos estudos comprovando os resultados da terapia online. Ele pesquisou o mercado e, sentiu falta de sites com essa proposta de funcionalidade para o agendamento e pagamento das sessões.
Após conhecer os sócios e elaborarem juntos um projeto, lançaram a plataforma. Depois de dois meses de desenvolvimento, ela conta com cerca de 1700 psicólogos cadastrados, mais de 2800 pacientes registrados e 1000 terapias realizadas em todo o Brasil e outros países. Então, já são mais de 1,5 milhão de vidas atingidas.
LEIA MAIS: Carolinie Figueiredo chama atenção com conteúdo de valor nas redes sociais
Além disso, o negócio foi acelerado pelo Seed (2016). Também participou dos programas Fiemg, Startup Chile e Oxigênio. Bráulio vê um bom mercado a ser explorado, uma vez que 60% da população vive em metrópoles, e acaba sujeita ao estresse no dia a dia.
Desafios
Ainda, acredita que seu produto atende a um grande desafio das empresas em reter talentos, em uma época em que a nova geração de profissionais “busca cada vez mais um ambiente de trabalho agradável, bons líderes e possibilidade de desenvolvimento”.
Um dos maiores desafios da empresa é “conscientizar a sociedade do quão importante é cuidar da saúde mental no ambiente corporativo” diz o CEO LATAM. “Buscamos ser referência em acesso remoto à terapia online. Pois no futuro, queremos ser o maior player de saúde mental do mundo. Para isso, o acesso ao mercado asiático exigirá um esforço extra pelas diferenças culturais de comportamento e negócios”, diz o fundador.
Útil e agradável
Unindo o útil ao agradável, a startup contribui para o bem estar das pessoas e tem uma missão por trás de uma empresa. Cuidar do outro e promover o conhecimento sobre saúde mental.
Para conhecer mais da plataforma, visite o site clicando aqui.
Então, está esperando o que para fazer sua primeira consulta? Além disso, conheça empresas que tem como foco cuidar do bem estar das pessoas!
Foto de capa: Divulgação
Fonte: Psicologia Viva
Leia também: Filmes clássicos e ótimos para ver com as crianças