EstéticaSaúde e Bem-Estar

Proporcionando lábios dos sonhos sem perder a naturalidade

Formada em biomedicina, referência na área, Dra. Adriana França, conta como a estética tornou-se sua paixão

 Dra. Adriana França – Proporcionando lábios dos sonhos sem perder a naturalidade

Primeiramente, os cuidados com a saúde, beleza e bem estar se encontram em alta não só no Brasil, mas em todo o mundo. Afinal, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em melhorar não só a auto estima, mas também a qualidade de vida, e a estética facial tem sido uma grande aliada. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Dra. Adriana França, para nos contar sobre sua trajetória de carreira e de como se tornou referência na área.

Formação

Antes de mais nada, paulistana, hoje com 27 anos, Dra. Adriana, é formada em bacharel de Biomedicina, em 2018. E em 2022, concluiu sua pós graduação em estética.
como
A princípio, sua trajetória na estética não surgiu de um sonho de infância, mas sim de uma descoberta após trabalhar no campo da biomedicina. Logo após, viver na linha de frente da pandemia de Covid-19, trabalhando em hospitais públicos e privados com análises clinicas, entre eles um dos maiores hospitais de São Paulo, que é a Santa Casa de Misericórdia.

Dra. Adriana França – Proporcionando lábios dos sonhos sem perder a naturalidade
Referência em lábios Dra. Adriana França – Foto: Divulgação
A mudança em sua vida

Ao se formar em Biomedicina, Dra. Adriana tinha uma visão equivocada de que trabalhar com estética seria como guardar seu diploma na gaveta, pois em sua concepção, só estaria realmente na área da saúde, se estivesse dentro de um hospital.
Mas, tudo mudou em sua vida e o interesse pela estética começou a surgir quando mudou-se para o Rio de Janeiro, no ano de 2021, , onde trabalhou em um complexo hospitalar que contava somente com um laboratório de análises clínicas, com uma equipe de apenas 4 plantonistas a noite, isso já contando já com a doutora, para dar conta de uma rotina imensa de exames.
“Trabalhávamos sem folga, em escala 12×36, e com o caos da pandemia a quantidade de exames realizados por plantão mais que dobrou.” – relembra Dra. Adriana França.

Vivendo o agora

Foi exatamente neste momento que o cansaço físico e psicológico, além do medo constante de contrair a doença, fez com que a doutora olhasse para a estética com outros olhos.
“Eu queria algo que me proporcionasse a liberdade de montar meus próprios horários, ter meus fins de semana livres, e não perder mais datas importantes em família, afinal, eu já havia abdicado muito disso tudo com a análises clinicas, e se tem algo que a pandemia me ensinou, foi que a vida acontece no agora, pois tudo pode mudar em um piscar de olhos.” – conta Dra. Adriana França, para nossa jornalista Ranai Lima.

Foi então que, conciliando seu trabalho de analista de laboratório, deu início a uma nova etapa em sua vida,20 e realizando sua especialização em estética. E no início de 2022, sentiu que já era hora de largar de vez seu trabalho de análises e se jogar de cabeça na estética. E assim fez, retornou para São Paulo, e finalizou sua pós graduação.

Dra. Adriana França – Proporcionando lábios dos sonhos sem perder a naturalidade
Referência em lábios Dra. Adriana França – Foto: Divulgação
A virada de chave

E foi a partir daí, atendendo seus pacientes que a virada de chave aconteceu, ao se dar conta que após realizar seus atendimentos e ver quanto os resultados impactam em suas vidas, entendeu perfeitamente que a autoestima tem tudo a ver com a saúde, e quando se deu conta, Dra. Adriana estava completamente apaixonada pela área.

Seus procedimentos

Dessa forma, hoje dentre os procedimentos mais realizados pela doutora, o preenchimento labial é o mais procurado.
“Através da minha técnica, entrego um resultado que combina contorno, hidratação e volume, sem perder a naturalidade, que é uma das coisas das quais mais prezo dentro da harmonização facial. Sempre digo, que harmonização não é transformação.” – afirma .

Dra. Adriana França – Proporcionando lábios dos sonhos sem perder a naturalidade
Referência em lábios Dra. Adriana França – Foto: Divulgação
Amor em proporcionar felicidade

Enfim, Dra. Adriana finaliza essa entrevista contando que: “Hoje sinto que finalmente me encontrei dentro do campo da Biomedicina, tenho minha tão sonhada liberdade de tempo para estar próxima da minha família, e me apaixonei por uma área que transformou e transforma a cada dia a minha vida. O caminho até meus grandes objetivos ainda está sendo percorrido, mas já sinto uma gratidão imensa por hoje viver da felicidade e saúde dos meus pacientes, e não mais da doença e da dor.” – finaliza Dra. Adriana França.

Conheça mais sobre seu trabalho
Siga Dra. Adriana França no Instagram: @dra.adrianafranca

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo