Saúde e Bem-Estar

Projeto pioneiro de doação de órgãos tem Ivete Sangalo, Messi e outros artistas engajados em prol da vida!

Bruno Saike, idealizador de campanha inédita, fala sobre a importância da união das pessoas em prol da doação de órgãos

Ivete Sangalo e Messi são alguns dos artistas engajados em projeto pioneiro de doação de órgãos

Doação
Bruno Saike – Foto Instagram

Bruno Saike, idealizador de campanha inédita, fala sobre a importância da união das pessoas em prol da doação de órgãos

O que um simples passo pode significar para uma importante causa pela vida? Muito, se esse passo envolver o máximo de pessoas ao redor do mundo!

Na verdade, o projeto “JUNTOS: O AMANHÃ ATRAVÉS DE UM PASSO” convida as pessoas para que parem suas atividades às 12 horas no dia 1º de abril e deem um passo em direção à conscientização da doação de órgãos.

Doação
Doação de Órgãos – Foto Divulgação

Esse ato é uma continuação de uma ideia que começou em 2014, quando cerca de 130 artistas, entre eles Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Daniel, Cauã Reymond, Paula Fernandes, Nicette Bruno, Marina Ruy Barbosa, Rodrigo Lombardi e até o jogador Lionel Messi se juntaram em um vídeo chamado #JuntosOutraVez, para a conscientização desse gesto.

Dentro desse prisma, uma nova peça está sendo apresentada sob a forma de um “print”, traçando um paralelo entre a primeira pegada do homem na Lua, ocorrida em 1969, e a sugestão para que seja tomada uma decisão para onde a gente deseja que o nosso próximo passo nos leve em 2018.

Juntos – Foto Divulgação

“Que esse destino seja a doação de órgãos”, diz Gabriel Montenegro, jovem brasileiro transplantado e incentivador dessa iniciativa.

Juntos – Foto Divulgação

Assim como ele, milhares de pessoas esperam pela doação de órgãos não só no nosso País, mas em todo o planeta.

E se não for a própria sociedade a se unir diante dessa realidade, talvez não haja o êxito esperado para tantos que vivem agarrados na esperança de um amanhã.

A doação de órgãos como ação na Semana Santa

“Esse pequeno gesto traça um paralelo com as comemorações mundiais da Páscoa, que significa o renascimento”, diz Bruno Saike.

O ativista está envolvido nessa questão desde 2014 e é o idealizador da campanha para a ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

Juntos – Foto Divulgação

E completa. “Essa convocação tão importante visa reverter uma situação onde mais de 250 mil pessoas, segundo o Instituto Nacional Central Único Coordinador de Ablación e Implante, aguardam nas filas por um doador. É um movimento para chamar a atenção do mundo para terem a iniciativa de abraçar essa causa mais que nobre!”.

 

+ LEIA MAIS: Dia de Doar: Campanha para Captar Recursos

Para saber mais sobre a ação, acesse www.abto.org.br

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo