Meio Ambiente

Projeto Limpeza dos Mares chega em Palhoça neste fim de semana

Guarda do Embaú e Ilha do Coral serão contempladas neste sábado (7) e domingo (8), respectivamente

Fazendo jus ao slogan “Bom negócio é fazer o bem”, o Fort Atacadista está engajado em mostrar que natureza e lixo não combinam, e para isso convida a todos a participarem da próxima etapa do projeto Limpeza dos Mares, que ocorre neste fim de semana, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

limpeza, mar, praia, lixo, projeto, fort atacadista, natureza, acatmar, litoral,
Cartaz Limpeza dos Mares

No sábado, a ação ocorre na Guarda do Embaú, a partir das 9h; já no domingo, no mesmo horário, é a vez da Ilha do Coral. A iniciativa é da Acatmar – Associação Náutica Brasileira, com organização da Acquanauta e patrocínio do Fort Atacadista, a rede de atacarejos do Grupo Pereira.

Desde 2014, mais de 100 toneladas de lixo já foram recolhidas do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense graças ao projeto, e ainda há muito a ser feito. Para o gerente de marketing do Fort em Santa Catarina, Leandro Hommerding, há muitas maneiras de estar presente e atuante para melhorar o contexto local. “É urgente conscientizar e sensibilizar as pessoas para a necessidade da responsabilidade ambiental e, assim, poder trabalhar com ações que envolvam e contribuam efetivamente para a comunidade onde nossas lojas estão inseridas é também muito gratificante. Além de minimizar o impacto gerado pelo lixo nas praias, o Limpeza dos Mares multiplica continuamente ações positivas, aproximando voluntários e organizações preocupadas em mudar o nosso entorno”, reforça. 

LEIA TAMBÉM: Show gratuito de João Napoli no I Fashion Outlet Santa Catarina

A limpeza é realizada por mergulhadores profissionais e público em geral interessado em ser voluntário. Para a próxima etapa, nos dias 7 e 8 de dezembro, a inscrição pode ser feita pelo site do projeto ou pelos telefones (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. 

Mais informações: https://www.limpezadosmares.com/participe

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Quer ter o seu banner nas minhas matérias para impulsionar o seu negócio?

Siga meu instagram: @deiasell e me chame no direct

https://liamalimentos.com.br/site/

 

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo