Brasil inicia novo capitulo da história com o presidente Jair Messias Bolsonaro
Durante os pronunciamentos Bolsonaro reforçou a importância de respeitar princípios do estado democrático
A nova esperança do Brasil Jair Messias Bolsonaro tomou posse ontem em Brasilia em cerimônia que estiveram presente cerca de 115 mil pessoas e durou nove horas.
Bolsonaro é o 38º presidente do país, e tomou posse em Brasília em 1º de janeiro de 2019, 65 dias após ter sido eleito, passando pelo Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.
Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho, o vereador Carlos Bolsonaro, deixou a Granja do Torto, acompanhado de um forte esquema de segurança em Rolls-Royce que é utilizado pelos presidentes desde 1953.Foi usado pela primeira vez durante o segundo governo de Getúlio Vargas em comemorações do dia do Trabalho. Durante o percurso de 1, 5 km até chegar ao Congresso Nacional o Presidente acenou para o público.
O presidente e o vice-presidente , o general Hamilton Mourão assinaram a posse na Câmara dos deputados que estava lotada.
+ CONFIRA TAMBÉM: Novos negócios garantidos pela Indaero com principais fornecedores da Airbus
Durante os pronunciamentos Bolsonaro reforçou a importância de respeitar princípios do estado democrático e a união dos povos, bem como evidenciou discursos da campanha no que diz respeito ao combate ao “socialismo”, a ideologia de gênero, a valorização da família, o respeito a religião, etc. Agradeceu por estar vivo a Deus e aos médicos.
Um dos pontos emocionantes da cerimônia foi quando a primeira dama Michelle Bolsonaro fez discurso em libras, com leitura de discurso pela amiga Adriana Ramos, mesmo antes do presidente se pronunciar, falando dos momentos difíceis , dirigindo se a comunidade surda, afirmando que “os esquecidos serão valorizados”.
Após receber a faixa presidencial , deu posse os 22 ministros, sete a mais do que anunciado em campanha, sendo o primeiro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.
O presidente encerrou a cerimônia de transmissão de posse mostrando a bandeira brasileira , dizendo que ela nunca será vermelha e com o seguinte slogan: ” Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos!
Vieram cumprimentar o presidente 10 chefes de estado, 18 vice-chefes de Estado ou de governo ou representantes de países e organismos internacionais. Citamos: O presidente do Chile, Sebastian Piñera, o ministro das Relações Exteriores da Argentina , Jorge Faurie, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Souza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente da Hungria, Viktor Orbán, o secretário de Estado norte-americano Mike Pompeu, o presidente do Uruguai Tabaré Vázquez
Fonte: O Globo e Site Oficial NBR