Negócios

Porto Itapoá participa da Intermodal 2019

Evento é o de maior expressão nas Américas em logística, transporte de cargas e comércio exterior

O Porto Itapoá participa, de 19 a 21 de março, da Intermodal 2019 no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios, reunindo os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias, funcionando como uma plataforma para lançamentos, reforço de marca, conteúdo, vendas e networking. Nesta 25ª edição, a Intermodal oferecerá diversas plataformas segmentadas para cada negócio.

Como diferencial, o Terminal irá disponibilizar um tour virtual 360°, em que o cliente poderá passear pelo Porto com apenas um clique (disponível aqui). Além disso, irá apresentar a recente ampliação do Terminal, juntamente com as estratégias de inovação em tecnologia e sustentabilidade.

Porto em números

O Porto Itapoá é um dos mais modernos e eficientes terminais de contêineres da América Latina. Só no ano passado teve um aumento na movimentação de 10,3% em relação ao ano anterior, chegando a 680 mil TEUs – acréscimo de aproximadamente 70 mil TEUs. No Brasil, este volume de movimentação teve crescimento de apenas 6,9%.

Há sete anos, o Terminal apresenta crescimento acima da média do mercado nacional. Entre 2014 e 2017, enquanto o PIB teve um acumulado de 5,9%, o Terminal cresceu 21,5% em volume de TEUs.

+ VEJA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

O destaque em Itapoá no ano de 2018 ficou por conta das importações, que tiveram crescimento de 6,5%; das exportações de cargas dry, com 6,9% de acréscimo; a cabotagem com significativo aumento de 19,5%; e o transbordo com um robusto incremento de 30,2%.

Em meados de 2018, o Porto Itapoá dobrou a capacidade para 1,2 milhão de TEUs/ano com a finalização da primeira fase da expansão do Terminal. As obras contemplaram mais 100 mil m² de pátio, que passou a ter 250 mil m² no total, e mais 170 metros de píer, que passou a ter 800 metros de comprimento.

 Fonte: EDM Logos

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo