Arte e Cultura

Garten Terá Apresentação de Dois Concertos Gratuitos do 1° Pianíssimo

Pianíssimo No Garten Shopping Acontece Nos dias 20 e 21 De Setembro

O 1º Pianíssimo de Joinville vai movimentar o cenário musical do município mais populoso de Santa Catarina. Para isso, uma grande programação foi planejada e irá ocorrer durante cinco dias de setembro. Pianistas de renome nacional e internacional brindarão o público com recitais em vários locais, entre eles, no Garten Shopping, nos dias 20 e 21, a partir das 19h. O evento é gratuito e os pianistas Matheus Alborghetti e Davi Sartori, que se apresentará junto com o violinista Gabriel Vieira, prometem emocionar o público do Garten.

Sobre os artistas:

Matheus Alborghetti iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, em 2005. Em 2011, foi pianista da reinauguração da Sociedade Cultural Lírica de Joinville. Participou das duas edições (2014-15) do espetáculo “Noite das Artes” na Sociedade Harmonia-Lyra de Joinville, acompanhando o barítono catarinense Douglas Hahn. Mora em Curitiba, onde estuda na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Davi Sartori é pianista, arranjador e compositor e transita por áreas e gêneros musicais diversificados. Nascido em Terra Roxa (SP), está radicado em Curitiba há 18 anos, quando passou a integrar a classe da respeitada pianista russa Olga Kiun, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Estreou sua obra camerística “Miniaturas do Imaginário Infantil” na Capela Santa Maria e teve composições premiadas no “Cascavel Jazz Festival” 2004. Atuou como solista e tem em sua discografia cerca de 40 CDs e 20 DVDs gravados, incluindo participações, arranjos e produções. Faz parceria em um duo com o violinista Gabriel Vieira.

Sobre o 1º Pianíssimo

O 1º Pianíssimo se propõe a ser um eclético encontro de musicistas que, partindo do piano, visitará todos os gêneros musicais e chegará aos mais diferentes espaços, democratizando o acesso à cultura, instrumento fundamental para a formação e a construção da cidadania.

A ideia é firmar o Pianíssimo como o principal meio para o desenvolvimento de músicos brasileiros e estrangeiros, proporcionando a valorização das mais variadas vertentes musicais onde o instrumento está presente.

O evento tem na direção artística Miguel Proença, um dos maiores pianistas brasileiros, artista que se dedicou a resgatar a história da música erudita no país, estudando e gravando os principais compositores nacionais. É o criador do Projeto Piano Brasil, que já está em sua nona edição e foi laureado pela Unesco como Patrimônio da Cultura Brasileira. Hoje está à frente de diversas iniciativas de cunho social, cultural e educativo, como diretor da Sala Cecilia Meirelles, no Rio de Janeiro.

A Comissão Central Organizadora do evento é presidida por Carlos Branco, da Branco Produções, empresa com mais de 25 anos de atuação em toda a América do Sul, que, além de produzir shows e festivais pelo país, é curadora de alguns das principais instituições musicais do país, como o Santander Cultural, o Instituto Ling e o Museu do Estado de Pernambuco.

A coordenação geral é de Albertina Tuma, que, com o bailarino Carlos Tafur, criou o Festival de Dança de Joinville e é nacionalmente reconhecida por sua atuação no setor cultural. Ganhou o Prêmio Mambembe de 1988, no Rio de Janeiro, recebeu homenagem do Teatro Municipal de São Paulo, e, mais recentemente, da Câmara de Vereadores e do próprio Festival de Dança de Joinville. Na coordenação técnica está Patrícia Macedo, professora de piano, com formação, especialização e ampla experiência em educação musical.

Agende-se

O quê: 1º Pianissimo de Joinville, no Garten Shopping

Quando: 20 e 21 de setembro, 19h

Onde: Praça Central do Garten Shopping

Quanto: Gratuito

Leia+:Camarote Oktoberfest terá 33 Atrações em Nove Dias de Festa

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo