Artigos

Unicred Coomarca e Rede Feminina de Combate ao Câncer se mobilizam para prevenir

Pelo segundo ano consecutivo a cooperativa busca unir Cooperados, colaboradores e sociedade para mudar a realidade da doença em SC

A Unicred Coomarca, parte da Unicred SC/PR, realiza neste mês de outubro uma campanha que visa prevenir e proteger os Cooperados e incentivá-los a mudar a realidade do Câncer de Mama. No último ano a ação resultou em mais de 525 mulheres beneficiadas, desta vez a cooperativa de crédito pretende superar esse número.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer), quando diagnosticado em estágio inicial, o câncer de mama chega a ser 90% curável, mas infelizmente, cerca de 60% das mulheres que desenvolvem a doença, por falta de conhecimento ou recurso, recebem diagnóstico tardio, e consequentemente, possuem chances de cura reduzidas.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC/Florianópolis) é uma instituição voluntária engajada, principalmente, na prevenção e conscientização do câncer de mama e do câncer de colo de útero, oferecendo a cerca de 100.000 mulheres por ano, atendimento psicológico, clínico e exames preventivos, além de promover eventos e palestras para conscientização das doenças em Santa Catarina.

Neste ano, a campanha realizada pela cooperativa contará com um calendário de palestras e atividades que envolverão os cooperados e colaboradores junto à RFCC, o objetivo é apoiar a causa de uma forma dinâmica e espalhar a informação sobre a doença e como preveni-la.

Além disso, a Unicred Coomarca irá doar integralmente para a Rede Feminina de Combate ao Câncer a primeira parcela de todo seguro de vida contratado nos meses de Outubro e Novembro, a fim de Cooperar para que a instituição continue trabalhando incansavelmente para mudar a realidade da doença em Santa Catarina.

A campanha, que já está em andamento, seguirá até o final do mês de novembro, período em que os Cooperados poderão realizar a contratação do seguro de vida e cooperar com a causa. A novidade desta vez é que a cooperativa facilitou a contratação do seguro. O processo que antes deveria ser feito por assinatura física, agora é feito 100% online por meio de assinaturas digitais.

Jornalista: Patricia de Melo

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo