Tênis

Torneio Internúcleos do IGK premia os melhores no tênis

Os educandos dos núcleos da Grande Florianópolis irão competir na presença do ídolo Gustavo Kuerten

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, trabalha para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Um dos programas é o “Campeões da Vida”, que oferece atividades de educação pelo esporte voltadas para o desenvolvimento integral de, aproximadamente, 660 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e educacional, desde 2002.

Durante todo o ano, no contraturno escolar, os educadores desenvolvem práticas esportivas e socioeducacionais nas oficinas de tênis, cultura e esportes complementares.

Após um ano inteiro de treinos e ensinamentos com os educadores responsáveis pelas oficinas de tênis, chegou a hora das turminhas que integram esses núcleos esportivos colocarem em prática tudo o que aprenderam. Nesta sexta-feira, 22/11, acontecerá o Torneio de Internúcleos de Tênis, no Clube Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.

E a plateia será de peso! Guga Kuerten, que sempre está presente nas principais comemorações e eventos do Instituto que leva o próprio nome, também fará parte do torneio de internúcleos. “Olhar essas crianças aprendendo, se dedicando e amando o tênis, que é o esporte que mudou a minha vida, é muito gratificante!”, ressalta Guga.

Jornalista: Vanessa Martinelli

Torneio Internúcleos do IGK
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo