[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
CriptomoedasECONOMIA E NEGÓCIOS

Bitcoins – Obtendo uma renda vitalícia

Foto: Divulgação - CNBC.com
Foto: Divulgação – CNBC.com

Em novembro de 2013, com a afirmação do procurador-geral Mythili Raman do Departamento de Justiça dos Estados Unidos onde colocou que o dinheiro virtual tem potencial para promover um comércio global mais eficiente, foi legitimada a utilização dos Bitcoins como meio de pagamento. Na Alemanha, a situação é parecida, com o governo classificando-a como uma moeda privada válida.

Enquanto isso, cada vez mais comerciantes e instituições aderem ao novo método de pagamento. No Chipre, universidades aceitam o pagamento de mensalidades em Bitcoins, enquanto no Canadá, Estados, Inglaterra, inclusive no Brasil e outros países espalhados pelo mundo já contam com caixas eletrônicos da moeda.

COMO CONSEGUIR BITCOINS?

 A primeira forma é através do processo de mineração que consiste em tentar decifrar códigos com valores criptografados emitidos pelo software. Essas emissões são sequências de bits geradas pelo algoritmo do programa, sendo chamados de “hashs”. Envolvem equações matemáticas altamente complexas.

Quem consegue decifrar o código primeiro ganha uma determinada quantidade de Bitcoins. O vencedor e os seus Bitcoins são informados pelo seu “nó” aos demais para que todos validem e saibam que esses Bitcoins pertencem a esse minerador, de modo que ele possa fazer uso do seu prêmio.

Virtualmente, qualquer computador é capaz de criar Bitcoins. O total obtido, porém, depende da velocidade da máquina e tem gente criando grandes estruturas com o único intuito de ganhar dinheiro. Para os usuários domésticos, o ideal é a inscrição nas chamadas pools, que combinam o potencial de diversos mineradores para obter frações maiores, que são divididas entre todos.

Existe um grande banco de dados que atua como “livro de registros”, o chamado “blockchain”, onde cada transação é registrada de forma cronológica e linear, sendo também digitalmente assinada para garantir sua integridade e veracidade. Uma cópia dele está presente em cada “nó”, o que permite que eles possam validar ou não as informações recebidas de acordo com os dados que possuem.

Nesse sentido, a aprovação de cada transação depende de um consenso, o que previne fraudes.

A segunda e mais simples é trocando seus Reais por Bitcoins, em casas de câmbio que operem com a moeda, da mesma forma como se faz com o Dólar, por exemplo.

Algumas coisas que você precisa saber

Foto: Divulgação - NICEHASH
Foto: Divulgação – NICEHASH

Fonte: bitcoin.org

Se você está prestes a explorar o Bitcoin, há algumas coisas que você deveria saber. Bitcoin permite trocar o dinheiro de uma maneira diferente dos bancos comuns. Como tal, você deve ter tempo para se informar antes de usar Bitcoin para qualquer operação séria. O Bitcoin deve ser tratado com o mesmo cuidado que a sua carteira regular, ou até mais cuidados em alguns casos!

Protegendo a sua carteira

Assim como na vida real, sua carteira precisa ser protegida. Bitcoin torna fácil a transferência de valores para qualquer lugar do mundo e permite você controlar seu dinheiro. Essas funcionalidades geram grandes preocupações com segurança. Ao mesmo tempo, quando usada corretamente, Bitcoin oferece grandes níveis de segurança. Lembre-se sempre de que é sua a responsabilidade adotar as boas práticas, a fim de proteger seu dinheiro.

O preço do Bitcoin é volátil

O valor de um Bitcoin pode imprevisívelmente valorizar ou desvalorizar em um pequeno intervalo de tempo devido à sua nova economia, nova natureza, e, por vezes, os mercados ilíquidos. Consequentemente, não é recomendado manter suas economias em Bitcoin atualmente. A Bitcoin deve ser considerada como um bem de alto risco, e você nunca deve guardar dinheiro que você não pode se dar ao luxo de perder com Bitcoin. Se você receber pagamentos com Bitcoin, muitos provedores de serviço permitem convertê-los instantaneamente para a sua moeda local.

Pagamentos com bitcoin são irreversíveis

Qualquer transação emitida com Bitcoin não pode ser revertida, elas só podem ser reembolsadas ​​pela pessoa que recebe os fundos. Isso significa que você deve tomar cuidado para fazer negócios com pessoas e organizações que você conhece e confia, ou que têm uma reputação estabelecida. Por sua vez, as empresas precisam manter o controle dos pedidos de pagamento que estão exibindo a seus clientes. Bitcoin pode detectar erros de digitação e, geralmente, não vai deixar você enviar dinheiro para um endereço inválido por engano. Serviços adicionais podem existir no futuro, para fornecer mais opções e proteção para o consumidor.

Bitcoin não é anônimo.

Algum esforço é necessário para proteger sua privacidade com Bitcoin. Todas as transações Bitcoin são armazenadas publicamente e permanentemente na rede, o que significa que qualquer um pode ver o balanço e as transações de qualquer endereço Bitcoin. Entretanto, a identidade do usuário por trás de um endereço permanece desconhecida até que a informação seja revelada durante uma compra ou em outras circunstâncias. Esta é uma razão porque endereços Bitcoin devem ser utilizados somente uma vez. Sempre lembre que é sua responsabilidade adotar boas práticas a fim de proteger sua privacidade.

Transações instantâneas são menos seguras

Uma transação Bitcoin é normalmente implantada dentro de poucos segundos e começa a ser confirmada nos 10 minutos seguintes. Durante esse tempo, a transação pode ser considerada autêntica, mas ainda reversível. Usuários desonestos podem tentar enganar. Se você não pode esperar por uma confirmação, é possível pagar uma pequena taxa de transação ou usar um sistema de detecção para as operações inseguras que pode aumentar a segurança. Para quantidades maiores, como por exemplo 1.000 dólares, não faz sentido esperar por 6 confirmações ou mais. Cada confirmação exponencialmente diminui o risco de uma transação revertida.

ONDE CRIAR UMA CARTEIRA BITCOIN?

Para criar uma carteira Bitcoin você tem duas opções: instalar um programa no PC ou escolher uma carteira virtual. As carteiras online são as mais fáceis e rápidas, além de estar disponível em apps para iPhone, Android e Windows Phone.

Criando sua carteira na Blockchain!

Foto: Divulgação - Carteira-Blockchain
Foto: Divulgação – Carteira-Blockchain

Entre muitas carteiras, escolhemos a Blockchain , pois a carteira fica acessível por qualquer computador através da internet, possui suporte em português, oferece aplicativo para dispositivo móvel (Android e iOS) possui autorização em 2 fatores e diversos outros tipos de segurança para sua conta, além de possuir recurso internos que facilitam a vida do usuário.

Como comprar e vender Bitcoins no Brasil

Assim como a Bolsa de Valores, todas as transações feitas envolvendo Bitcoins são centralizadas em empresas financeiras autorizadas a operar com a moeda. Existem diversas companhias operando com Bitcoins no país, mas a mais conhecida entre elas é o  “Mercado Bitcoin” – companhia que utilizaremos como exemplo neste artigo.

Foto: Divulgaçãqo - Mercado Bitcoin
Foto: Divulgaçãqo – Mercado Bitcoin

Após se cadastrar no “Mercado Bitcoin”, obtenha crédito em Reais, para isso vá até a página de depósitos do site e siga as instruções (você poderá fazê-lo por transferência bancária online). Com saldo em sua conta “Mercado Bitcoin” você já pode comprar seus Bitcoins.

Investindo seus Bitcoins 

A forma mais fácil e prática de investir seus Bitcoins é através da “mineração na nuvem”. 

Como Minerar Bitcoin, hoje em dia é preciso ter máquinas específicas para mineração de moedas digitais, essas máquinas tem um poder de processamento que ajuda toda a rede Bitcoin, blockchain, a processar as transações feitas a todo momento.

Isso significa que minerar Bitcoin é como ser o banco central que vai checar e validar as transações e a própria rede recompensa o minerador com um uma quantidade específica de Bitcoin equivalente ao poder de processamento “doado” por ele.

Mineração de Bitcoin não é mais um bom negócio para quem não possui essas máquinas chamadas Asic Miners e mesmo possuindo uma caseira ela gastaria muita energia e em países tropicais como o nosso esquentaria tanto que poderia trazer problemas, por isso, a maior parte da mineração atual é feita por empresas específicas.

Essas empresas tem um gasto enorme com manutenção e energia elétrica, por isso, elas estão quase sempre situadas em países com menor custo de energia, manutenção e mão de obra barata.

Você como investidor vai comprar uma parcela desse poder de mineração na nuvem, é  como se você tivesse comprado uma placa física que vai funcionar 24hrs por dia 7 dias por semana mesmo que você desligue seu computador, veja na figura de chamada desta matéria, um data center da “Genesis Mining”. É importante saber disso por que você como investidor tem que entender como funciona na prática esse negócio e saber que há uma fabrica de mineração do outro lado gerando tudo.

Como dito anteriormente, minerar Bitcoins na nuvem é um investimento, como qualquer outro e que requer tempo para o dinheiro voltar a sua mão. Depois desse tempo é só alegria por que você vai estar lucrando indefinidamente, ou até o seu contrato com a mineradora expirar, isso se chama Renda Residual, ou Renda vitalícia.

O bom de tudo isso é que talvez seja uma das melhores formas de como ganhar Bitcoins de forma controlada, constante e automática. É claro que se você quiser ganhar mais precisa investir mais.

Renda de Aluguel ou Renda Vitalicia com Mineração na Nuvem

Hoje o retorno mensal de um investimento em “mineração na nuvem” pode chegar a mais de 13,5% am, não considerando correção cambial e a volatilidade do Bitcoin.

Imagine que hoje dispomos de R$ 400 mil, e estamos em dúvida se compramos um imóvel ou nos arriscamos no mercado das criptomoedas.

Um imóvel nos renderia por mês no máximo R$ 1.200,00, além de todas as despesas de manutenção, taxas e impostos. Hoje os mesmos R$ 400 mil em uma mineradora como a “Genesis Mining” nos daria uma renda mensal vitalícia de R$ 48.000,00 (considerando 12% am de taxa de mineração), caso seja reinvestido parte dos rendimentos mensais, esse valor irá crescer de forma exponencial, ou seja o retorno de nosso capital se dará em aproximadamente 8 meses não considerando o reinvestimento.

Caso você não tenha R$ 400 mil para começar o seu investimento, não se preocupe é possível começar com apenas US$ 10,00 ou mesmo sem nenhum investimento.

Todo investimento tem seus riscos, a nossa poupança no passado já foi confiscada pelo “plano Collor”, casas já foram perdidas em enchentes, ou seja todo investimento tem seus riscos, por isso a diversificação sempre será a melhor receita.

Abaixo as maiores mineradoras do mercado

1- Genesis Minig

Foto: Divulgação - .genesis-mining
Utilize o código de desconto: CF8nQT

Foto: Divulgação – .genesis-mining

 

2 – HASFLARE

HashFlare

3 – EOBOT

Foto: Divulgação - eobot.com
Foto: Divulgação – eobot.com

Tags
Mostrar Mais

Carlos Alberto Alonso

Nascido em São Paulo-SP - Brasil. Formado em Economia pelas FMU, tendo atuado em empresas de 1ª linha como: The First National Bank of Boston, Grupo Bunge Born, Valmet Oi, Citrosuco Paulista S/A, Brahma e AmBev, atualmente atuando como trader no mercado forex e criptomoedas. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios