O grupo LVMH tem o prazer de anunciar a nomeação de Frédéric Arnault
Frédéric Arnault é nomeado CEO da TAG Heuer
O grupo LVMH tem o prazer de anunciar a nomeação de Frédéric Arnault.
O grupo LVMH tem o prazer de anunciar a nomeação de Frédéric Arnault para o cargo de CEO da TAG Heuer a partir do dia 1º de julho. Sua posição como chefe da empresa o fará contribuir no apoio à inovação e na aceleração do desenvolvimento da TAG Heuer. Bem como, fez com o lançamento bem-sucedido do mais recente relógio Connected, depois de liderar toda a fase de design.
Pioneira na indústria de relógios desde 1860, a Maison continuará a maximizar os valores de seus iconicos modelos Carrera, Monaco e Aquaracer, enquanto reafirma o seu status de vanguarda na industria com sua terceira geração de smartwatches.
Ainda de acordo com, Stéphane Bianchi irá assumir o cargo de CEO da divisão de joias e relógios a partir do dia 1º de julho. Por isso, fará com que ele tenha controle das Maisons de joalheria Chaumet e FRED, além da TAG Heuer, Hublot e Zenith.
Jean-Marc Mansvelt, Diretor Geral da Chaumet, e Charles Leung, Diretor Geral da FRED irão se reportar à Stéphane Bianchi em seu novo papel. Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, continuará a se reportar à Toni Belloni, Diretor Geral do grupo LVMH.
Conquistas
“Me enche de orgulho ver Frédéric me suceder na TAG Heuer depois do papel essencial que desempenhou no reposicionamento estratégico da marca. Ele construiu um lugar para o digital no coração das aspirações da empresa, restaurou o impulso genuíno nas coleções, ao mesmo tempo que gerenciou habilmente o desenvolvimento e lançamento da terceira geração de relógios Connected, extremamente bem sucedida. Frédéric é apaixonado por relojoaria e estou convicto que ele e seu time são os mais indicados e competentes para liderar essa encantadora Maison até o nível de conquistas que ela merece atingir”, explica Stéphane Bianchi.
“Desde sua chegada no grupo LVMH, Stéphane deu uma nova vida à divisão de relógios, fortalecendo os princípios fundamentais de cada marca e explorando caminhos novos e promissores. Tenho certeza que ele vai continuar esse otimo trabalho e que aplicará todo seu talento e dedicação nas Maisons Chaumet e FRED. A nomeação de Frédéric vem como uma afirmação de seu sucesso na TAG Heuer, onde ele conseguiu combinar inovação, tradição e “savoir-faire” dentro dessa marca histórica. Estas duas nomeações demonstram nossa total confiança no potencial de crescimento dessas marcas. Desejo aod dois todo sucesso ao longo desta jornada”, disse Bernard Arnault, Presidente e CEO.
Formação
Estudante formado na Escola Politécnica da França (X2014), Frédéric Arnault começou sua carreira profissional no Facebook antes de entrar para a empresa de consultoria McKinsey. No inicio de 2017, se junto à TAG Heuer para gerenciar as atividades da catergoria de smartwatches. Desde sua nomeação a chefe de estratégia e digital em outubro de 2018, liderou uma campanha de transformação e digitalização ambiciosa na Maison em colaboração com Stephane Bianchi, CEO da divisão de relógios e da TAG Heuer.
Em primeiro lugar, é Graduado do Instituto de Estudos Políticos de Paris, Stéphane Bianchi comecou como consultor na Arthur Anderson. Nesse sentido, depois, ele passou grande parte de sua carreira no grupo Yves Rocher, representando o grupo como CEO de 1998 a 2015. Portanto, Stéphane contribuiu para o crescimento e diversificação do grupo, gerenciando diretamente as empresas Yves Rocher e Petit Bateau. Por outro lado, ele também faz parte do conselho de diretores do grupo Maus Freres (Lacoste, Manor, Gant, etc.). Ainda mais, em 2018, se juntou ao grupo LVMH como CEO da TAG Heuer e da divisão de relógios.
LVMH
LVMH Möet Hennesy Louis Vuitton é representado na categoria Wines and Spirits por um portiforio de marcas que incluem Möet e Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Ponsardin, Krug, Ruinart, Mercier, Château d’Yquem, Domain du Clos des Lambrays, Château Cheval Blanc, Colgin Cellars, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere, Woodinville, Volcán de Mi Tierra, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Cape Mentelle, Newton, Bodega Numanthia, Ao Yun e Château du Galoupet.
De fato, sua divisão de moda e artigos de couro inclui Louis Vuitton, Christian Dior Couture, Celine, Loewe, Kenzo, Givenchy, Pink Shirtmaker, Fendi, Emilio Pucci, Marc Jacobs, Berluti, Nicholas Kirkwood, Loro Piana, RIMOWA, Patou e Fenty. LVMH assim também, esta presente no setor de perfumes e cosmeticos com Parfums Christian Dior, Guerlain, Parfums Givenchy, Kenzo Parfums, Parfumes Loewe, Benefit Cosmetics, Make Up For Ever, Acqua di Parma, Fresh, Fenty Beauty by Rihanna e Maison Francis Kurkdjian.
Por isso, a divisão de relogios e joias da LVMH inclui Bvlgari, TAG Heuer, Chaumet, Dior Watches, Zenith, Fred e Hublot. A LVMH assim também, atua com varejo seleto e em outras atividades por meio de DFS, Sephora, Le Bom Marché, La Samaritaine, Groupe Les Echos, Le Jardin d’Acclimatation, Royal Van Lent, Belmond e Cheval Blanc Hotels.
Siga o Rodolfo Bracali no Instagram: @chefrodolfobracali
Whats.Link: Rodolfo Bracali
Hashtag do Chef: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali #marketingdeconteudo
Fotos: Gabriel de la Chapelle – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Malú Marino
Suporte de Comunicação
Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF. Metade das franquias apontam quedas na segunda quinzena de março