Futuro na Nutrigenômica e na Epigenética?
Ao compreender melhor a ligação dos genes e dietas, poderemos ter uma vida mais saudável
O conhecimento da nutrigenômica e da epigenética pode garantir uma vida mais saudável, bem como proteger o organismo contra doenças. Ao compreender a sua programação genética você é capaz de fazer escolhas mais conscientes dos alimentos certos para você.
Uma dieta personalizada de acordo o código genético não está tão longe. Em um futuro não muito distante, cada um de nós poderá ter acesso a sua própria sequência de genes.
Assim, médicos e nutricionistas poderão prescrever dietas especificas e individualizadas de acordo com nosso código genético.
Desse modo, saberemos quais alimentos evitar ou preferir para garantir uma vida mais saudável e prevenir doenças as quais temos uma predisposição.
O código genético e os alimentos
Somos cerca de 0,5% diferentes uns dos outros do ponto de vista genético. Apesar de pequena, essa variação do código genético é a responsável pelo fato de cada indivíduo reagir de forma distinta a estímulos externos que estamos expostos ao longo da vida, dentre eles os alimentos.
É essa diferença que faz com que indivíduos que tem dietas e estilo de vida semelhantes tenha resultados diferentes, seja em relação à saúde, peso, intolerâncias, alergias.
Não é difícil de observar que a influência do código genético e os alimentos não é igual para todo mundo.
Um exemplo clássico dessa interação entre genes e dieta é a intolerância à lactose. Pessoas que apresentam essa condição apresentam mutações no gene da lactase, sendo assim incapazes de digerir o leite e seus derivados.
Nutrigenômica e Epigenética: o futuro da nutrição
A nutrição moderna concentra-se em entender melhor essa interação entre os genes e os alimentos, bem como determinar qual a predisposição individual para a ocorrência de determinadas doenças. Assim, será possível preveni-las e promover a saúde.
A Nutrigenômica estuda como os nutrientes e outros compostos bioativos, como as toxinas interferem no nosso genoma, favorecendo condições de saúde ou de doença.
A epigenética estuda as mudanças na atividade dos genes que não envolvem alterações na estrutura do DNA, mas que podem persistir por uma ou mais gerações.
Dessa forma, está relacionada com o modo que um gene é “ligado” ou “desligado” de acordo com o estilo de vida.
Sendo assim, a má alimentação, sedentarismo, tabagismo, por exemplo, podem desencadear doenças como diabetes, hipertensão, câncer, entre outras.
Você não é vítima do seu código genético
O excesso de toxinas é prejudicial e impede que o organismo funcione plenamente. Dessa forma, causa doenças que podem passar para as gerações futuras.
O Detox Kriyá ajuda a eliminar toxinas e promover a saúde.
Temos o poder de “silenciar” alguns genes e determinar uma boa saúde e qualidade de vida.
Leia +: Como Funciona o Detox Kriyá?
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.
Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112
Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/
Instagram: @detoxkriya
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber