EntretenimentoTecnologia

Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023

Com uma emocionante lista de novas experiências e eventos, o Complexo de Visitantes da NASA na Flórida está pronto para decolar no novo ano

Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023

Antes de mais nada, o Cabo Canaveral, Flórida (janeiro/2023) — O Kennedy Space Center Visitor Complex, a menos de 1h de carro de Orlando, incentiva os viajantes a “ficarem de olho no espaço” em 2023. Com uma emocionante lista de novas experiências e eventos. O Complexo de Visitantes da NASA na Flórida está pronto para decolar no novo ano. Confira mais quatro motivos para não deixar o KSCVC de fora do seu roteiro de viagem!

Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023
Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023 – Foto: Divulgação
Apresentando a equipe S.T.E.A.M.

Dessa forma, os jovens entusiastas do espaço poderão ser educados — e entretidos — através do novo Team S.T.E.A.M. Criada para dar aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática por meio de divertidos experimentos. Assim, a equipe S.T.E.A.M. se apresentará em três shows programados diariamente, além de estações interativas espalhadas pelo Complexo de Visitantes.

Assim então, a principal apresentação da S.T.E.A.M. A “It’s a Matter of Fact”, é realizada dentro do Universe Theater, às 12h, 13h15 e 16h15 (horário local). E está inclusa no ingresso de admissão do Complexo. Durante o animado e envolvente show, os visitantes aprenderão sobre a matéria em três estados (sólido, líquido e gasoso) e assistirão experimentos que utilizam nitrogênio líquido. Entre as apresentações é possível encontrar a equipe S.T.E.A.M. em seus quiosques realizando experimentos e criando experiências como “Tricky Science”, “The Vacuum of Space” e “The Center of Gravity”.

Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023
Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023 – Foto: Divulgação
Peanuts Gang desembarca no Universe Theater

Assim também, a partir da primavera de 2023 no Hemisfério Norte, o Complexo de Visitantes da NASA começará a presentar o “All Systems Are Go”, uma experiência de eduentretenimento original e imersiva ao vivo, no Universe Theatre. A novidade contará com amados personagens da Peanuts Gang, incluindo, claro, Snoopy, Woodstock, Charlie e Sally Brown, por exemplo.

Além disso, a experiência de 20 minutos, incluída no ingresso de admissão, ocorrerá diariamente. As amadas personalidades dos desenhos animados da turma Peanuts irão narrar à icônica história da NASA, as missões Artemis e os planos futuros, tudo de forma lúdica, educacional e perspicaz Os personagens articulados serão operados por marionetistas.

Mais de 80 lançamentos de foguetes programados

Após um ano sem precedentes para lançamentos de foguetes do Centro Espacial Kennedy e da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral (mais de 50 no último ano). Assim, o Kennedy Space Center Visitor Complex está se preparando para mais de 80 lançamentos em 2023.

Com tantos assim, as chances são boas para conseguir coincidir a visita ao Complexo com a experiência de ver e sentir de pertinho a decolagem de um foguete. Com isso, sempre que possível, serão oferecidos pacotes de visualização especiais que incluem entrada, refeições, comentários ao vivo de um especialista e brindes comemorativos.

Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023
Novidades no Kennedy Space Center Visitor Complex em 2023 – Foto: Divulgação
Uma década da Space Shuttle Atlantis

O dia 29 de junho de 2023 marcará o 10º aniversário da inauguração da atração Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center Visitor Complex. — Lar do icônico orbitador que realizou 33 missões. Assim, a atração leva os visitantes a uma jornada que reflete o tempo da nave espacial orbital no espaço e o retorno a Terra.

Enfim, os visitantes recebem o ônibus espacial no convés superior e o observam suspenso como apenas os astronautas o veem. Com as portas do compartimento de carga abertas e o Canadarm (braço robótico) totalmente estendido. Afinal, também são apresentadas mais de 60 exposições interativas e imersivas, incluindo a “Shuttle Launch Experience” e “Forever Remembered”. Que homenageia os 14 tripulantes da Challenger e Columbia.

FICA A DICA — Não deixe de consultar a programação diária para saber os horários dos shows. É recomendável a compra antecipada de ingressos.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.

Fotos: Divulgação
Fonte: Carolina Maia
Assessoria de imprensa: TM Americas
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo