Economia e Negócios

O painel Governança Corporativa abrange políticas e processos

Um dos temas mais fundamentais da gestão abrange políticas e processos que preparam as empresas para seu crescimento sustentável

O painel Governança Corporativa abrange políticas e processos

Um dos temas mais fundamentais da gestão, a governança corporativa abrange políticas e processos que preparam as empresas para seu crescimento sustentável. Na medida em que a governança corporativa oferece clareza de papéis e responsabilidades dentro da organização, faz fluir a ligação entre o interesse dos acionistas e dos demais stakeholders e a execução da estratégia.

O painel Governança Corporativa reúne na Expogestão quatro gestores, que trarão as visões do dono, do CEO, do conselheiro familiar e do conselheiro independente, demostrando como esses cargos funcionam e podem contribuir para a organização se perpetuar e com melhor performance.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Neste painel inédito, em parceria e de curadoria do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, acionistas, conselheiros e executivos debaterão como as práticas de governança corporativa podem, de fato, promover a inovação sustentável na empresa, fomentar o dinamismo dos negócios e equilibrar as necessidades e expectativas das várias comunidades de interesse, de modo a acelerar o crescimento da organização, de maneira coerente com os desafios da sociedade.

Os painelistas da Expogestão 2019

Monika Hufenüssler Conrads é, há sete anos, Presidente do Conselho de Administração da Duas Rodas, multinacional brasileira líder na produção de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas no país.

Divino Sebastião de Souza, CEO do Grupo Algar, tem 40 anos de experiência em Tecnologia da Informação, com participação nas primeiras implantações da telefonia móvel em Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Silvana Romagnole há uma década assumiu a Presidência do Conselho de Família da Romagnole, empresa brasileira provedora de soluções para geração, transmissão de energia e instalações elétricas industriais, que exporta para 31 países.

Roberto Faldini é empresário, professor, palestrante e consultor em governança corporativa, sucessão familiar e fusões e aquisições. Também cofundador do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, onde atua em várias comissões.

A Expogestão 2019 terá sua edição anual na Expoville, em Joinville, de 14 a 16 de maio. Paralelamente ao Congresso acontece a Feira, cerca de 50 Workshops e encontros promovidos por patrocinadores e parceiros.

Serviço

O quê: Expogestão 2019

Quando: 14 a 16 de maio

Onde: Complexo Expoville,  rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)

Fonte: EDM Logos

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo