Navios Costa e MSC Cruzeiros e têm interesse em SC
A Prefeitura da cidade, representada na reunião pelo Secretário de Planejamento de Penha,Fredolino Alfredo Bento, se comprometeu a criar um protocolo de preparação o píer, para melhorar a segurança do local de atracação. Santa Catarina dispõe de uma diversidade de cenários que podem integrar roteiros para cruzeiros, na avaliação da presidente da Santur, Flavia Didomenico.
A inclusão da cidade de Penha-SC como uma nova rota para cruzeiros nacionais foi tema de uma reunião realizada na Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí. Duas companhias de cruzeiros participaram do encontro (Costa e MSC Cruzeiros) e têm interesse em operar no local. A expectativa agora é realizar uma escala-teste, mas antes deve ser apresentada uma carta náutica à Capitania dos Portos para que sejam homologados dados técnicos, como o ponto de fundeio do canal de acesso e a capacidade do píer.
Na real eu vejo tanto amadorismo, tantas reuniões, tantas coisas mas de fato nada concretizado. É tão difícil entender que nós não temos e precisamos de infraestrutura? Sugiro a todas essas comissões que apenas façam uma viagem até Ushuaia – no Fim do Mundo, a cidade mais austral do planeta, que recebe em sua temporada de cruzeiros aproximadamente 450 cruzeiros, os maiores do mundo. Cabe comentar que seu aeroporto, que está entre os 10 melhores do mundo, comporta e recebe A380. Lá já descia o Concord. A cidade tem apenas 80 mil habitantes e um porto que comporta os maiores transatlânticos e cruzeiros do mundo.
Leia ainda:
Novas diretrizes de acessibilidade em edificações de hospedagem
Equipotel e Conotel 2019 será lançada em Florianópolis – SC
Navios Costa e MSC Cruzeiros e têm interesse em SC