Arte e Cultura

Me emocionei narrando Longe De Casa conta atriz Klara Castanho

Narrar um audiobook é muito mais do que ler uma história exige emoção e interpretação

Uma história ganha uma atenção a mais quando bem contada, principalmente em tempos onde o Storytelling é a expressão da vez. Essa premissa vale também para os audiobooks. Ouvir um livro com um narrador que passa toda a emoção que a história está te contando é uma experiência que só quem ouve consegue explicar.

É justamente com essa preocupação, de ter histórias bem contadas, que as editoras parceiras da Auti Books, plataforma de venda de audiobooks, buscam narradores que façam um trabalho único. A atriz Klara Castanho está entre esses profissionais que se destacam pela emocionante narração.

A primeira experiência de Klara Castanho como narradora de audiobooks surgiu através da autora Thalita Rebouças, que pediu para que a atriz narrasse o livro “Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática”. De lá para cá, já foram três títulos narrados.

Klara conta que narrar um audiobook é muito enriquecedor, tanto para a carreira quanto para o vocabulário, já que cada obra tem suas particularidades. “Quando mais nova costumava fazer locuções. O audiolivro exige muito mais concentração e timing. Você está dando vida a um personagem que existe de diferentes formas na cabeça das pessoas. É importante entender o rumo da história e a personalidade de cada um dos personagens citados antes de fazer a narração”, comenta a atriz.

Com 11 anos de carreira e sete filmes e séries no currículo, além de narrar “Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática”, Klara Castanho também já narrou “Minha Vida de Menina”, de Helena Morley, e “Longe de Casa”, de Malala Yousafzai.

“‘Minha Vida de Menina’ tem uma linguagem antiga e bastante coloquial, o que deu muito trabalho para interpretar. Já ‘Longe de Casa’ retrata histórias verdadeiras e muito fortes. Me emocionei muito fazendo”, conta Klara.

Todos os títulos narrados por Klara Castanho, estão disponíveis na Auti Books. Conheça abaixo mais detalhes de cada obra:

Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática

Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Narradora: Klara Castanho
Duração: 07:00:03
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Longe de Casa

Autora: Malala Yousafzai
Editora: Seguinte
Narradora: Klara Castanho
Duração: 03:33:46
Sinopse:  Neste livro, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz conta sua história de migração e dá voz a garotas que estão entre os milhões de refugiados pelo mundo. Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal. Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam. Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.

Minha Vida de Menina

Autora: Helena Morley
Editora: Companhia das Letras
Narradora: Klara Castanho
Duração: 10:43:53
Sinopse: O diário de uma menina esperta descortina um painel sobre as transformações que aconteceram no Brasil na passagem para o século XX. Uma prosa deliciosa e cativante. Aclamado por escritores como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa, Minha vida de menina é o diário de uma garota de província do final do século XIX. Publicado pela primeira vez em 1942, antecipa a voga das histórias do cotidiano e dos relatos confessionais de adolescentes ao traçar um retrato bem-humorado da vida em Diamantina entre 1893 e 1895. Da estagnação econômica ao surgimento de inúmeras modalidades de trabalho entre a escravidão e o regime salarial, Helena Morley compõe um painel multicolorido, desabusado e inconformista de um momento histórico singular no Brasil. De lambuja, o leitor é apresentado às inquietações de uma jovem espevitada às vésperas de um novo século.

 

Sobre a Auti Books:

Nascida da ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser consumidos em formatos diversos, além do papel, a Auti Books permite aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas por meio do som, com audiobooks. Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo durante a utilização de redes sociais. A Auti Books conta com títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. Dê ouvidos à sua imaginação: #escutelivros

Site – http://www.autibooks.com

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/auti-books/

Instagram – https://www.instagram.com/autibooks/

Jornalista: Janaína Leme

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo