CarnavalFamosos

Musa em Vigário Geral Simone Michele leva o samba a escolas públicas de Nova Iorque

musa norte-americana de Vigário Geral ensina samba em comunidades carentes de Nova Iorque e fala da importância do samba aos alunos

O samba tem sido um verdadeiro combustível para Simone Michele. A norte-americana vai estrear como musa do Carnaval carioca em 2020 orientada por Egili Oliveira, rainha de bateria, defendendo as cores de Vigário Geral e já conta as horas para chegar ao Brasil.

– Estou muito ansiosa para este desfile, não é a minha primeira vez na Sapucaí, mas será a minha estreia como musa e defendendo as cores de uma escola de comunidade, o que me deixa ainda mais motivada, diz Simone.

Advogada de formação, a musa da tricolor recém-chegada à Série A também da aulas de dança, sua outra paixão e tem levado um pouco mais da nossa cultura a regiões mais pobres de Nova Iorque, metrópole que tem em áreas como o Bronx, uma comunidade massiva de negros.

– Procuro estar sempre conectada com este tipo de trabalho que, ao mesmo tempo leva alegria a crianças e jovens. Me espelho muito também nas aulas de Egili, que procura aliar a cultura do samba à preservação da ancestralidade, de nossas origens. As crianças ficam felizes e eu mais ainda, conta a musa de Vigário Geral que chegou a escrever um poema para o dia da consciência Negra no Brasil .

Simone aproveitou a tarde na Bronx Lighthouse Charter School para falar um pouco da história do samba e da comunidade de Vigário geral, além da importância das aulas de samba e dos projetos sociais dentro das comunidades. A musa aproveitou para mostrar aos alunos um pouco da representatividade que o carnaval tem como resistência e movimento cultural para a comunidade negra.

Joice Hurtado

Assessoria de Imprensa
Musa em Vigário Geral Simone Michele
Foto Divulgação
Musa em Vigário Geral Simone Michele
Foto Divulgação
Musa em Vigário Geral Simone Michele
Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo