Comportamento

Mulheres da casa são homenageadas na Cervejaria Dádiva no Dia Internacional da Mulher

Afinal, cultura se desenvolve na prática desmistificando conceitos ultrapassados

Dádiva homenageia mulheres da “casa” para mostrar que cultura se desenvolve na prática

O respeito à mulher e sua liberdade na sociedade e, em especial, no ambiente de trabalho, sempre foi uma questão propositiva da Dádiva.

Cervejaria artesanal do interior paulista que tem uma mulher como Sócia-fundadora, e diversas delas espalhadas por todas as áreas da fábrica.

Luiza Lugli Tolosa foi uma das mulheres pioneiras a empreender no ramo cervejeiro, cursou administração de empresas, passou pelo mercado corporativo, mas foi no segmento de artesanais que encontrou há quatro anos um misto de paixão e oportunidade de negócio.

Considerada hoje referência em estilo e criatividade no segmento cervejeiro em todo o Brasil, a Dádiva também é um bom exemplo de que preconceito é uma questão cultural.

E que cultura se desenvolve em casa, desmistificando conceitos ultrapassados, desconstruindo estereótipos e criando oportunidades, principalmente de trabalho.

“Na Dádiva, sempre tivemos a preocupação em estabelecer um ambiente de diversidade e respeito na fábrica,.

Estimulando o valor do trabalho feminino com a cerveja e a igualdade entre os sexos”, comenta Luiza.

+ LEIA MAIS: Autódromo de Interlagos será palco da maior edição do Megafestival Lollapalooza Brasil 2018

Pensando nisso, a Cervejaria Dádiva investiu na produção de um vídeo comemorativo ao Dia Mundial da Mulher.

  • Que traz uma dinâmica de entrevistas com cobertura de imagens pela fábrica com a participação de seis mulheres:
  •  Ana Maria Cravo (Analista financeiro)
  • Gabriela Kishimoto (Cervejeira)
  • Letícia Souza (Microbiologista)
  • Luiza Tolosa (Sócia-fundadora)
  • Marjorie Inoue (Coordenadora de logística) e
  • Patrícia Causs (Assistente comercial).

As participantes ocupam cargos e posições diferentes numa cervejaria que transpira naturalmente respeito à mulher e igualdade de gêneros.

Com produção de Múrcio Mattos, o vídeo, nas versões original e teaser, será veiculado neste dia 08 de março nos canais online da Cervejaria Dádiva (Facebook e Instagram).

Para homenagear as mulheres, a Cervejaria Dádiva ainda participa de uma ação social com o Fitó Restaurante nesta mesma data.

E promove uma brassagem aberta ao público seguida de bate-papo cervejeiro no próximo dia 10/03, a partir das 12h, no bar Capitão Barley, que fica no bairro da Água Branca, em São Paulo.

 

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo