Artigos

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado

Montevidéu estará presente na 31ª edição do FESTURIS Gramado

Um dos destinos mais cobiçados da América do Sul – Montevidéu, estará presente na 31ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, de 7 à 11 de novembro próximos. A feira ocupa 25 mil m² no Serra Park em Gramado e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

 Cidade Histórica & Gastronomia

Montevidéu, a Capital do Uruguai é encantadora por muitos motivos, entre eles a “Ciudad Vieja” que conta a história viva de Montevidéu. Ao chegar no Peatonal Sarandí o visitante tem o acesso central à Cidade Velha, pela estrutura que sustentava a porta de entrada da fortaleza, marcando o início imaginário do passeio histórico. Passando pelos seus museus de história e cultura e em pontos de referência centenários de grande variedade arquitetônica e alto valor patrimonial. Estes incluem a Catedral Metropolitana neoclássica, com vistas para a pitoresca Plaza Matriz antiga praça principal do período colonial e o Teatro Solís com um programa diversificado de artes performáticas, chegando até a Plaza Independencia.

Ali também foi a origem da fortificação militar espanhola. Tinha muros de pedra que delimitavam a cidade forte chamada San Felipe e Santiago de Montevidéu. Este era guardado por uma fortaleza, chamada Cidadela.

Churrasqueiras animadas enchem rapidamente o coberto Mercado del Puerto, com suas inebrantes parrillas. A zona também é um centro de vida noturna, com uma mistura de bares de coquetéis populares e cafés tradicionais, reodeadas por museus, salas de exposições, cafés, restaurantes, lojas de design, livrarias, antiquários e um vasto passeio comercial.

A cozinha uruguaia, como todas as cozinhas regionais, é uma manifestação da cultura de seus habitantes. É o resultado de suas origens étnicas, da geografia e do clima da região, bem como da constante inovação que a globalização vem proporcionando nos últimos anos. O país possui um pasto excepcional e gado de qualidade que se reflete na abundância nas famosas “parrillas”, onde carnes assadas e acompanhamentos são feitos com lenha.

Praias & Ramblas

Localizadas no Rio da Prata, as praias de Montevidéu são conhecidas por suas areias brancas e águas limpas, delimitadas por uma ravina de quase 30 quilômetros de extensão que faz do litoral uma das atrações mais distintas da cidade. É um dos principais espaços abertos para os quais os visitantes e moradores vão diariamente, a fim de caminhar e praticar esportes.

A maioria das praias da cidade possui a certificação ISO 14001 de Gestão Ambiental, tornando Montevidéu uma capital que obtém reconhecimento por seu desempenho ambiental no gerenciamento de praias. Além disso, eles têm serviços de salva-vidas e vigilância. Na zona leste, as praias de Ramírez, Pocitos, Buceo, Malvín, Honda, dos Ingleses, Verde, Carlos Gardel e Carrasco são as escolhidas e na zona oeste aparecem Punta Espinillo, La Colorada, Pajas Blancas, Zabala, Punta Yeguas, Santa Catalina, Nacional e Cerro.

Caminhos do Vinho

O projeto tem como objetivo promover o enoturismo e divulgar a identidade, cultura, forma de trabalho e paixão que as principais vinícolas do Uruguai têm pela viticultura. As vinícolas abrem suas portas para conhecer os estabelecimentos, provar seus vinhos e desfrutar de momentos quentes em ambientes de tradição e familiaridade.

O fator comum é a atenção personalizada e a calorosa hospitalidade que caracteriza o Uruguai, realizado pelos protagonistas diretos da atividade, portadores da vocação e do compromisso familiar de cada vinícola.

Fotos Divulgação/Prefeitura de Montevidéu

 Divisão de Turismo do Município de Montevidéu

@descubri_montevideo

www.descubrimontevideo.uy

Jornalista: Aline Viezzer

A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação
A charmosa Montevidéu no Festuris em Gramado
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo