Saúde e Bem-Estar

Melasma: O fantasma que assusta muitas mulheres, como tratar?

As manchas escuras na pele, podem surgir na face, braços, pescoço e colo

Melasma: O fantasma que assusta muitas mulheres

Tratamento correto para cada tipo de pele elimina as temidas manchas

Logo olhar no espelho e não gostar do que vê! Assim é a vida de quem luta para combater o melasma.

Afinal, as manchas escuras na pele, podem surgir na face, braços, pescoço e colo. A incidência é maior nas mulheres.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, não há uma causa definida, mas muitas vezes, esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e principalmente, à exposição solar.

+ LEIA MAIS: Fonoaudióloga dá dicas de substâncias prejudiciais a sua voz e como mantê-la saudável

Essa exposição de forma excessiva aos raios UVB e UVA, deixa manchas, a pele fica ressecada e áspera, podendo até evoluir para um câncer.

Muitos não sabem, mas a luz invisível e a luz azul, também contribuem para o aparecimento ou agravamento dos casos de melasma.

Elas estão presentes nos ambientes fechados e são irradiadas pelas lâmpadas, computadores e até celulares.

Mas com tanta tecnologia e avanço em estudos, não há mais o que temer. O fantasma que ronda tantas pessoas já não assusta mais.

“ O problema pode ser tratado de diversas maneiras e o resultado é garantido”, afirma a dermatologista, Dra. Luciana Passoni.

O famoso ácido, é umas das saídas para o melasma. “ Se administrado de forma correta, com acompanhamento de um profissional e com proteção solar, as machas somem, em um prazo mínimo”, destaca Dra. Luciana, expert no assunto.

Dra. Luciana Passoni – Foto Divulgação

Além dos ácidos  que tem uma reposta rápida para o tratamento, o laser e a luz pulsada são os queridinhos de quem quer se ver livre do melasma.

Deste modo, as técnicas que fazem sucesso no mercado, trazem benefícios como: eliminação das manchas, clareamento, melhora do tônus da pele, estimula o colágeno e ativa a circulação.

“ Os procedimentos de lazer e luz pulsada são também , grandes aliados para beleza e rejuvenescimento ”, pontua, a dermatologista.

Em resumo, com várias soluções para o vilão chamado, melasma, a Dra. Luciana Passoni investe pesado em tratamentos e em avançados aparelhos que estão disponíveis no mercado.

“ O melasma assusta e deixa a autoestima das pessoas muita baixa, porém, tem como combate-lo com o que existe de melhor”, ressalta, Dra. Luciana Passoni.

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo